Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza chega ao 45º título estadual e iguala número de conquistas do Ceará

Com quatro títulos consecutivos, Tricolor do Pici alcançou rival, e vai ter a chance de igualar o penta do Vovô e se isolar como maior campeão em 2023

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Caucaia e a confirmação do tetracampeonato estadual, o Fortaleza chegou ao 45º título do Campeonato Cearense, e se iguala ao maior rival, Ceará, como maior campeão do Estado.

É também o segundo tetracampeonato do Tricolor do Pici — quatro títulos consecutivos —. O Leão havia conquistado o seu primeiro tetra de 2007 a 2010, e agora venceu de 2019 a 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, em 2023, além de poder se isolar como maior campeão cearense, o Leão também vai poder se igualar ao Ceará, que é o único time que conquistou um pentacampeonato estadual — cinco campeonatos cearenses de forma seguida.

Os dois rivais estão bem à frente do terceiro colocado, Ferroviário, que conquistou nove títulos cearenses. Depois vem Maguari, com quatro, América-CE, com dois, e Icasa, Orion, Tramways, Calouros do Ar, Gentilândia e Tiradentes, com um título cada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar