Participamos do

Fortaleza encaminha contratação do lateral-esquerdo Natanael, ex-Atlético-GO

Jogador de 31 anos defendeu o Dragão nas últimas duas temporadas e será o quinto reforço do Leão do Pici para 2022. Lateral disputará posição com Lucas Crispim na ala
20:34 | Jan. 04, 2022
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza está próximo de anunciar a quinta contratação para a temporada 2022: o clube do Pici encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Natanael, de 31 anos, que defendeu o Atlético-GO no ano passado. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Charles Gaspar e confirmada pelo Esportes O POVO.

O defensor surgiu no Cuiabá-MT em 2011 e ainda defendeu o Athletico-PR antes de rumar para a Bulgária, onde defendeu o Ludogorets por quatro temporadas. Na volta ao Brasil, Natanael firmou vínculo com o Internacional-RS.

Sem espaço no Colorado, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Atlético-GO nos dois últimos anos. Na primeira temporada, disputou 24 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Já em 2021, o atleta esteve em campo 32 vezes e deu cinco passes diretos para tentos. Em outubro, no entanto, foi dispensado pelo Dragão por problemas internos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com característica ofensiva, Natanael chega ao Tricolor para disputar posição com Lucas Crispim na ala esquerda. O elenco ainda conta com Bruno Melo para a posição, que teve carência detectada na última temporada durante a lesão do camisa 10, na reta final da Série A.

Até o momento, o Leão já anunciou quatro jogadores para 2022: o goleiro Fernando Miguel e os zagueiros Anthony Landázuri, Brayan Ceballos e Wagner Leonardo. O clube ainda busca ao menos um volante, um meia e dois atacantes no mercado da bola.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags