Ainda sem vencer como visitante na Série A, Ceará tenta quebrar tabu diante do Juventude

Com pior desempenho fora de casa do Brasileirão 2021, Vovô terá rodada dupla longe do Castelão e almeja conquistar primeiro triunfo em Caxias do Sul, neste sábado, 23

Em duelo direto contra o rebaixamento, o Ceará encara o Juventude-RS neste sábado, a partir das 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada da Série A. Em Caxias do Sul, o time de Porangabuçu busca quebrar o jejum para conquistar a primeira vitória como visitante na atual edição da competição e se afastar do Z-4.

Até agora, a única equipe que não conseguiu ganhar fora de casa no Brasileirão foi o Alvinegro, que tem o pior desempenho da elite no recorte. Em 12 jogos, foram sete empates e cinco derrotas - aproveitamento de 19,4%. Sob o comando de Tiago Nunes, a equipe perdeu para Grêmio-RS (2 a 0) e Atlético-MG (3 a 1) e empatou com o São Paulo (1 a 1) longe da Arena Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois do embate no Sul, o Vovô terá novo compromisso como visitante na sequência: o Bahia, na próxima quarta-feira, 27, em outro confronto direto. Com a rodada dupla fora de da casa, o objetivo é conseguir pôr fim ao jejum para subir na tabela e superar os adversários.

"A gente sempre joga para vencer, com todo o respeito aos adversários. Nosso time tem evoluído, sim, os números mostram isso, que a gente tem criado. Então a gente tem condição de vencer, sim, independente se é contra os times da parte de baixo da tabela ou os times da parte de cima. Se a gente quer melhorar na competição e buscar a primeira vitória (como visitante), tem que encarar isso. Temos condições de buscar a vitória, sim, nesses dois jogos. São jogos extremamente difíceis", disse o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

"A gente tem que pensar primeiro no Juventude, que é o nosso próximo adversário. A gente tem trabalhado muito para isso, sim, todo mundo querendo não só essa primeira vitória fora de casa, mas também dentro de casa. Se a gente quer voltar a vencer, independente do adversário, tem que jogar buscando as vitórias", completou o camisa 6.

O Juventude-RS, por sua vez, faz campanha regular dentro de casa. Em 13 partidas, a equipe alviverde somou cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas - rendimento de 48,7%, o mesmo do Corinthians-SP. Na zona de rebaixamento, o Jaconero demitiu Marquinhos Santos e contratou o técnico Jair Ventura para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club esporte clube juventude juventude x ceará visitante série a 2021 campeonato brasileiro bruno pacheco alfredo jaconi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar