Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Escalação: como Fortaleza e Atlético-MG vão a campo pelo Brasileirão

Leão do Pici enfrenta Galo a partir das 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira escalação de cada time
15:19 | Set. 12, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em duelo na parte de cima da tabela, o Fortaleza enfrenta o Atlético-MG neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A. Confira abaixo escalação confirmada de cada time:

ESCALAÇÕES

Fortaleza

3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Ederson, Jussa, Pikachu, Lucas Lima, Crispim; David e Robson. 


Atlético-MG

4-4-2: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Luiz Otávio lamenta nova derrota do Ceará como visitante e fala em "aprendizados"

Camisa 13
13:45 | Set. 12, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de mais um tropeço do Ceará fora de casa, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio-RS, na manhã deste domingo, 12, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A, o zagueiro Luiz Otávio lamentou, mas citou aprendizados para a sequência da temporada e projetou evolução da equipe sob comando do técnico Tiago Nunes.

Na primeira partida sob a batuta do novo treinador, o Alvinegro não conseguiu segurar as investidas do Tricolor e nem levar perigo à meta adversária. No final do primeiro tempo, Diego Souza e Ferreira marcaram os gols que decretaram o placar na Arena do Grêmio.

"Já deu para colocar algumas coisas em prática, mas, infelizmente, a gente começou devagar no primeiro tempo. Quando estava começando a equilibrar a partida, a gente acabou levando os gols. No segundo tempo, a gente até voltou querendo propor mais, mas faltou efetividade e ser mais contundente na hora de jogar e trabalhar a bola. O Grêmio estava fechadinho no segundo tempo porque estava com a vantagem no placar. Infelizmente, a gente não conseguiu finalizar mais para levar mais perigo ao gol adversário e sai daqui derrotado, mas com aprendizados. O Tiago está começando um trabalho muito bom, e eu tenho certeza que a gente vai trabalhar cada vez mais duro para buscar vitória", disse Luiz Otávio em entrevista ao Premiere.

O duelo no Sul foi o décimo compromisso do Vovô longe de casa na atual edição do Brasileirão. Foram seis empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 20%, o que torna a equipe de Porangabuçu a pior visitante da competição e a única a não vencer fora dos próprios domínios.

"A gente ainda não venceu fora de casa e sabe que precisa pontuar sempre, pensar nisso em todos os jogos. Infelizmente hoje (domingo) não deu, agora é trabalhar para o próximo jogo", falou o camisa 13. "Cada jogo é uma oportunidade diferente. Esse aqui já não volta mais, não tem base para ficar se lamentando toda hora. É continuar trabalhando. A gente já tem o próximo jogo, agora é focar nele ao máximo para conseguir os três pontos. Nas próximas partidas fora de casa, a gente tem que pontuar e buscar vencer a todo custo. O Tiago vai corrigir, ele sabe o que a gente precisa fazer e vai falar conosco para os próximos jogos", ponderou Luiz Otávio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta empata com Tombense e segue luta contra Z-2 no Grupo A da Série C

Tudo igual
13:19 | Set. 12, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida na manhã deste domingo, 12, o Floresta empatou em 0 a 0 com o Tombense-MG, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos/MG, pela 16ª rodada da Série C, e segue na luta contra o rebaixamento no Grupo A.

Os goleiros foram fundamentais para manter o placar do confronto zerado. Enquanto o Lobo tentava o triunfo para abrir vantagem em relação à zona da degola, o Carcará buscava o resultado positivo dentro de casa para se firmar no G-4 em meio à luta pela classificação para a próxima fase.

Jean Lucas levou perigo em duas finalizações, chegando a carimbar a trave. O time cearense chegou a balançar as redes no primeiro tempo com Flávio Torres, mas a arbitragem assinalou impedimento. O mesmo ocorreu com Vitinho, do Tombense-MG, na segunda etapa, mas o árbitro assinalou falta de ataque. Felipe Garcia e Tony, então, entraram em ação com boas defesas para manter o 0 a 0.

O Floresta foi a campo pressionado para pontuar depois da vitória da Jacuipense-BA sobre o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, no último sábado, 11. A equipe baiana abre a zona de rebaixamento, na nona posição, com 15 pontos. A igualdade fora de casa deixou o Lobo da Vila Manoel Sátiro com 17 pontos, ainda na oitava colocação.

Restam mais dois compromissos antes do encerramento da primeira fase: o primeiro será contra o Volta Redonda-RJ, no próximo sábado, 18, às 15 horas, no estádio Franzé Moraes, em Itaitinga. O último jogo será diante do Ferroviário, no dia 25, às 17 horas, no estádio Raimundão, em Caucaia.

Atualizada às 14h02min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Transmissão ao vivo de Grêmio x Ceará pelo Brasileirão; acompanhe narração

Rádio O POVO CBN
10:40 | Set. 12, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará mede forças com o Grêmio neste domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. A partida no Sul marcará a estreia do técnico Tiago Nunes, que já comandou a equipe gaúcha e assumiu o Vovô. Acompanhe a transmissão AO VIVO da partida com narração da Rádio O POVO CBN.

Ouça a transmissão da Rádio O POVO CBN:


Ouça a transmissão da Rádio O POVO CBN via Facebook:

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Escalação: como Grêmio e Ceará vão a campo pela Série A

Times definidos
10:02 | Set. 12, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará mede forças com o Grêmio neste domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. A partida no Sul marcará a estreia do técnico Tiago Nunes, que já comandou a equipe gaúcha e assumiu o Vovô. Confira abaixo escalação confirmada de cada time:

ESCALAÇÕES

Grêmio-RS

4-3-3: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Alisson; Jhonata Robert, Diego Souza e Ferreira. Técnico: Felipão.


Ceará

4-3-3: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Mendoza, Jael e Lima. Técnico: Tiago Nunes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série D: Brasiliense-DF e Ferroviária-SP iniciam duelo pela 2ª fase

Esportes
09:44 | Set. 12, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Brasília, recebe neste domingo (12) o duelo entre Brasiliense-DF e Ferroviária-SP, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A TV Brasil transmite o jogo às 15h (horário de Brasília), ao vivo.

A partida de volta do confronto será no próximo sábado (18), às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Quem avançar, encara o ganhador de Santo André-SP e Esportivo-RS.

No ano passado, o Brasiliense se classificou à segunda fase com bastante antecedência. Desta vez, o cenário foi diferente. Atual campeão da Copa Verde, o Jacaré se garantiu no mata-mata somente na última rodada, ao empatar por 1 a 1 o confronto direto com o Goianésia-GO, fora de casa. As equipes chegaram a 21 pontos, mas o clube da capital federal levou a vaga por ter uma vitória a mais, finalizando o Grupo 5 na quarta posição.