Mesmo precisando da vitória na Copa do Brasil, CRB usará o contra-ataque contra o Fortaleza

O clube alagoano deve repetir a estratégia que fez contra o Palmeiras e na primeira partida contra o Leão

Fortaleza e CRB fazem o segundo embate pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão tem a vantagem do empate após vencer o primeiro duelo por 2 a 1, na Arena Castelão. Agora no Rei Pelé, o Galo da Praia busca reverter o resultado e o contra-ataque será a principal arma contra os cearenses.

Como demonstrou nas partidas contra o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil, mesmo precisando do resultado – pois perderam o jogo da ida por 1 a 0 –, o CRB não se expôs durante o confronto e continuou explorando os espaços cedidos pelo Verdão. Vale ressaltar que o gol de Ewandro, aos seis minutos da etapa inicial, facilitou para estratégia alagoana ser aplicada. No primeiro confronto contra o Fortaleza, o Galo repetiu a estratégia e a tendência será manter para o segundo encontro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

|Leia mais| 

Apesar da forma reativa que encarou os três últimos jogos na Copa do Brasil, o CRB não tem agido da mesma maneira na Série B. Quinto colocado da competição, com 25 pontos conquistados – um a menos que Goiás e Avaí, terceiro e quarto colocados, respectivamente –, o Galo é o clube que mais troca passes na segunda divisão. Os alagoanos têm uma média 446,5 passes por jogos (a maior do campeonato), também teve mais posse de bolas que o adversário em 12 dos 16 jogo realizados no torneio.

Outro aspecto positivo do CRB é obter o segundo melhor ataque da segunda divisão, com 22 gols, dois a menos que Náutico e Guarani. Apesar da potência ofensiva, o Galo da Praia sofreu 21 tentos, obtendo apenas um de saldo. É a quarta defesa mais vazada, atrás de Guarani (22), Confiança (23) e Cruzeiro (25). Mostrando uma fragilidade que pode ser explorada pelo ataque do Leão.

Fortaleza e CRB se enfrentam nesta quarta, 4, às 16h30min, em duelo válido pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa de um empate para passar de fase e igualar a melhor campanha do clube na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza e CRB oitavas de final da Copa do Brasil Fortaleza e CRB Fortaleza faz o segundo jogo contra o CRB na Copa do Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar