Tinga lamenta falta de eficiência no Clássico-Rei e projeta duelo mais aberto contra o CRB

O capitão da equipe comandada por Vojvoda avaliou o desempenho do Tricolor no Clássico-Rei e comentou sobre o duelo da Copa do Brasil

A derrota por 3 a 1 no Clássico-Rei deste domingo, 1, incomodou o lateral-direito e também zagueiro Tinga. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 2, o dono da camisa dois não escondeu a frustração pelo revés diante do Ceará, mas ressaltou que o foco agora é o CRB-AL, próximo confronto do Tricolor, nesta quarta-feira, 4, às 16h30min, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Com certeza foi muito difícil dormir ontem, depois de como foi o resultado, mas estamos concentrados, sabemos da dificuldade que foi e demos o nosso melhor. Clássico é nos detalhes e a gente não foi tão eficiente quanto eles. Fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter ampliado o placar. Mas bola pra frente, hoje o pensamento é no CRB, temos totais condições de fazer um grande jogo lá, vamos jogar sempre para frente para conseguir a classificação", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contra o Ceará, o Leão finalizou 28 vezes, sendo 8 chutes em direção ao gol. No entanto, o Tricolor marcou apenas uma vez, com o próprio Tinga, no início da partida. Questionado se a ineficiência diante do Vovô era motivo para preocupação, o defensor foi enfático ao falar que não.

"Não preocupa. Estamos bem preparados, já conversamos depois do jogo, sabemos no que pecamos, no que erramos e o que podemos minimizar dos erros. Estamos muito concentrados e focados, temos uma batalha difícil em Alagoas", ressaltou.

No primeiro duelo entre Fortaleza e CRB-AL, o Tricolor venceu de virada por 2 a 1, conquistando a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta. Em virtude do primeiro resultado e com a necessidade do clube alagoano fazer gols para se classificar, Tinga acredita que o jogo em Maceió será mais aberto do que foi na Arena Castelão.

"Eles precisam vencer, então não vão esperar tanto, vão tentar pressionar a gente no começo, para ver se vamos errar ou dar alguma bobeira. Vai ser um jogo muito difícil. Teremos muito espaço, oportunidade de fazer gols, com certeza eles irão dar brecha. No jogo no Castelão, eles jogaram com as duas linhas bem fechadas, no contra-ataque, esperando nosso erro. Isso dificultou bastante. Acho que no Rei Pelé vai ser um jogo mais aberto. Vai ser bom para nós e temos que ser mais eficientes para conseguir a classificação", analisa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FORTALEZA ESPORTE CLUBE TINGA SÉRIE A COPA DO BRASIL CLÁSSICO-REI

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar