Vojvoda diz que derrota no Clássico-Rei é dolorosa, elogia primeiro tempo do Leão e pede foco no CRB

Técnico do Fortaleza admitiu que o Ceará equilibrou o jogo na segunda etapa e teve mais eficiência ao converter as chances em gol, mas nega que o adversário tenha tido superioridade sobre o Tricolor

Apesar da derrota do Fortaleza por 3 a 1 no Clássico-Rei deste domingo, 1º, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, ressaltou que o Ceará não foi superior na partida. Para o argentino, houve um equilíbrio no duelo no segundo tempo e o time alvinegro soube aproveitar melhor as chances que criou.

“No primeiro tempo o Fortaleza jogou bem, principalmente nos 25 minutos iniciais. Fez um jogo com posse de bola, de criação de jogadas para gol, teve muita concentração. Acho que nos primeiros 45 minutos o Fortaleza foi superior ao adversário. Baixou (a intensidade) por dez minutos, coisa normal e nesse tempo foi um jogo controlado, mas o adversário conseguiu fazer o gol numa jogada mais clara, porém, não criavam (antes) problemas ao Fortaleza. No segundo tempo, é verdade que nivelaram o jogo, mas sem ser superior. Encontraram o gol em um momento importante”, analisou Vojvoda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+"Resultado não diz o que foi o jogo", avalia Matheus Jussa após derrota do Fortaleza no Clássico-Rei

Sobre a queda de ritmo do Tricolor no segundo tempo, o treinador não quis apontar um só problema. Para ele, muitas variantes interferem na mudança de cenário de um jogo, inclusive situações que partem do time que se enfrenta.

"Acho que futebol é todo um conjunto. Interferem fatores físicos, emocionais, táticos, técnicos, dos jogadores, tem muitos fatores, não um só. Se é uma alteração tática do adversário, se é uma resposta física da nossa parte [...] No primeiro tempo, acho que o Fortaleza demonstrou superioridade, mas no segundo o adversário teve melhor jogo e converteu em gol. O Fortaleza teve situações para converter e não fez, nessa partida não convertemos", admite.

O treinador tricolor não escondeu o incômodo de perder o Clássico-Rei, mas frisou que o Fortaleza se portou bem por um período considerável da partida e defendeu que a equipe deve seguir pelo mesmo caminho.

"É doloroso, é um clássico. Nós fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo, repito, foi igual, no entanto o adversário conseguiu o gol. Nós temos que seguir pelo caminho que estamos seguindo, de trabalho, de humildade e de funcionamento da equipe, Hoje mesmo, apesar de ter perdido, acho que o funcionamento durante 30 ou 40 minutos foi bom. Futebol tem resultados e hoje perdemos", disse.

O Clássico-Rei, porém, já ficou para trás. A partir desta segunda-feira, quando o time se apresenta, o foco se volta novamente para a Copa do Brasil. "Trabalharemos em recuperação, principalmente para os jogadores que atuaram hoje; também trabalhamos parte emocional, psicológica, porém, psicologicamente, tem que digerir rápido essa dolorosa derrota e pensar já amanhã (segunda-feira) no jogo do CRB, que é muito importante para nós, define passagem para a próxima fase da Copa do Brasil. Será um jogo disputado e teremos que fazer uma boa partida", prega.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva Vojvoda Vojvoda reconhece derrota dolorosa Derrota dolorosa Clássico Fortaleza Vojvoda foco CRB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar