Com 88,89% de aproveitamento, o Fortaleza é o melhor mandante da Série A

A equipe do Pici marcou 68,1% dos gols e fez 76,1% dos pontos atuando na Arena Castelão

10:06 | Jul. 13, 2021

Robson (à esquerda) conseguiu vencer a defesa do Corinthians, a menos vazada da Série A, no primeiro tempo (foto: Fabio Lima)

Com a melhor campanha como mandante da Série A, junto ao Palmeiras, o Fortaleza acumulou 88,89% de aproveitamento na Arena Castelão. Invicto em seus domínios, o Leão conseguiu em seis jogos, cinco vitórias e um empate. Foram 15 gols feitos, o melhor ataque de uma equipe atuando em casa, e quatro sofridos.

Após 12 rodadas, tendo 21 pontos conquistados, ocupando a quarta posição – colocação que concede vaga direta para a Libertadores –, o ótimo desempenho do Fortaleza no Campeonato Brasileiro se deve aos jogos no Castelão. Na Arena, o Leão conquistou 76,1% da sua pontuação (16). Além de ter marcado 68,1% dos gols no principal estádio da capital.

|Leia mais| 

O Tricolor também está entre as equipes que ainda não foram derrotadas como mandantes. Palmeiras, Santos, Athletico-PR e Bragantino acompanham o time cearense neste feito. Porém, só o líder do campeonato, o Verdão, tem a campanha que se iguale ao Fortaleza em sua casa. No Allianz Parque, o Palestra tem os 88,89% de aproveitamento, mas marcou menos gols (14) e levou mais (sete).

Longe de casa, o time do Pici não tem feito uma campanha ruim em relação a média dos clubes da primeira divisão, porém há uma enorme diferença do desempenho apresentado no Ceará. Em cinco jogos, o Leão tem uma vitória, dois empates, duas derrotas e um aproveitamento de 33,33%, sendo o 10º time em pontuação fora de casa. Foram cinco tentos sofridos e apenas três anotados.

|Leia mais|

O próximo desafio do Fortaleza no Brasileirão será fora de casa, no Morumbi, contra o São Paulo, às 17 horas, no sábado, 17. A equipe paulista venceu duas partidas no torneio, uma delas em casa. Em cinco partidas atuando em casa, o São Paulo acumulou um triunfo, três empates e uma derrota, tendo 40% de aproveitamento.