PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Ángelo Henríquez tem apresentação ao Fortaleza prevista para quarta-feira

No último sábado, 10, o jogador se despediu dos companheiros de Universidad de Chile e deu depoimento emocionado sobre a saída da equipe onde foi revelado

Lucas Mota
15:51 | 12/07/2021
Atacante Ángelo Henríquez comemora gol no jogo Universidade de Chile x San Lorenzo, no estádio Nacional, pela Copa Libertadores 2021 (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Atacante Ángelo Henríquez comemora gol no jogo Universidade de Chile x San Lorenzo, no estádio Nacional, pela Copa Libertadores 2021 (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Anunciado oficialmente pelo Fortaleza, o atacante chileno Ángelo Henríquez, 27 anos, é aguardado para se apresentar ao Pici na quarta-feira, 14. No último sábado, 10, o jogador se despediu dos companheiros de Universidad de Chile e deu depoimento emocionado sobre a saída da equipe onde foi revelado

O centroavante assinou contrato com o Tricolor até 12 de dezembro de 2022. Para contratar o atleta, a diretoria do Leão adquiriu 55% dos direitos econômicos do atacante junto à "La U". No planejamento do clube cearense, Ángelo Henríquez já será integrado ao elenco e terá cerca de duas semanas de treinamentos até agosto, quando poderá ser regularizado em meio à abertura da janela internacional de transferências.

Leia também: Longas conversas, ligação de Vojvoda e mais: saiba como o Fortaleza conseguiu o "sim" de Ángelo Henríquez

Revelado pela Universidad de Chile, o centroavante rodou por clubes da Europa, como o Manchester United, Wigan e Real Zaragoza, e retornou para a equipe de Santiago-CHI em 2018, onde permaneceu até agora.

Nas últimas quatro temporadas pela "La U", Ángelo somou 64 partidas e marcou 15 gols. O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, conhece bem o futebol do atacante. O comandante acompanhou o atleta de perto na temporada de 2020, quando treinou o Unión La Calera e foi vice-campeão do Campeonato Chileno.