Em apresentação oficial, Vojvoda fala de rendimento, características de jogo e influências

Novo comandante do Fortaleza disse que sempre quis trabalhar no Brasil e vê no Tricolor um grande desafio. O argentino não confirmou, no entanto, se estreará na quarta-feira, 12, no jogo contra o Crato

Na primeira entrevista coletiva como técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda se comprometeu com algo que o torcedor tricolor vinha cobrando muito da comissão técnica anterior: rendimento em campo. Ele também citou a importância dos resultados, mas deixou claro que os dois aspectos precisam estar interligados.

+Vojvoda vira "hóspede" do Pici e faz reuniões por imersão em início no Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O torcedor necessita de resultados e aceitamos esse desafio, gosto disso, mas existem também objetivos de rendimento, que o clube quer. O Fortaleza é uma instituição que cresce continuamente e esse é o principal objetivo. Com trabalho diário, responsável, equilibrado, forte, podemos conseguir  os resultados, mas antes deles tem que estar o rendimento do dia a dia", prega o treinador.

Vojvoda falou das características que pretende trabalhar no atual elenco e sabe que o tempo para treinos será escasso, mas isso não o desanima ou faz temer por resultados iniciais ruins. Nem mesmo o Clássico-Rei do próximo fim de semana deixa o novo comandante receoso.

"A principal (característica) é um equipe com muita intensidade, que mostre dinâmica de jogo, que seja equilibrada, mas que também coloque alegria, o impensado, o natural, isso é muito importante. Sobre o Clássico, é uma partida importante, temos poucos dias de trabalho, não vai ser desculpa, temos que aproveitar esses dias para conhecer muito bem o plantel e chegar muito bem a essa partida ou o melhor possível", disse. Ele não respondeu, no entanto, se estreará antes, na partida contra o Crato, quarta-feira, 12, também pelo Estadual. 

Mesmo tendo visto os últimos jogos do Fortaleza e recebido o material do centro de inteligência do clube (CIFEC), Vojvoda disse que só poderá definir que pontos trabalhará inicialmente com o elenco a partir do momento que tiver o primeiro contato com o grupo — o que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, mas a coletiva foi gravada antes.

"O principal objetivo é implantar nossa ideia de jogo, nossa ideia de trabalho, nossa metodologia do dia a dia e a partir daí, que os jogadores se sintam comprometidos conosco, com a instituição e fundamentalmente com os torcedores do Fortaleza", disse o novo comandante do Leão.

Para um primeiro momento, o argentino disse que pretende controlar as cargas dos atletas e não fazer mudanças muito profundas. A filosofia será “caminhar com passos curtos, porém firmes”, segundo Vojvoda. Aos 45 anos, ele vai trabalhar no Brasil pela primeira vez e relatou que já sonhava em treinar uma equipe brasileira há algum tempo.

Sobre a influência de outros treinadores argentinos, como Marcelo Bielsa e Tata Martino, Vojvoda diz ter construído seu estilo observando também o trabalho deles, mas que possui uma forma de trabalhar própria.

"Vojvoda tem seu estilo. É verdade que tem influências de Bielsa, Martino, começamos na mesma instituição de futebol na argentina, o Newell 's (Old Boys), mas a partir daí comecei meu caminho e com influência de vários treinadores, vários sistemas e (do futebol de) vários países", disse.

Leia Mais: Em negociação para renovação, Fortaleza recebe sondagens por Bruno Melo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Juan Pablo Vojvoda coletiva Apresentação Vojvoda Fortaleza Vojvoda fala rendimento Fortaleza Vojvoda características jogo Fortaleza Vojvoda primeiro dia Fortaleza Técnico Vojvoda Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar