PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza é derrotado nos pênaltis e é eliminado do Brasileiro A2

Com a vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o Cresspom/DF é o adversário do Ceará nas quartas de final do Brasileirão A2

Lucas Barbosa
18:10 | 04/07/2021
Lance do jogo da volta entre Fortaleza e Cresspom/DF, no estádio Domingão, em Horizonte (Foto: Thais Pontes/dIvulgação/Fortaleza EC)
Lance do jogo da volta entre Fortaleza e Cresspom/DF, no estádio Domingão, em Horizonte (Foto: Thais Pontes/dIvulgação/Fortaleza EC)

Nos pênaltis, o Cresspom/DF derrotou o Fortaleza, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2 de Futebol Feminino, e eliminou as Leoas da competição. Após um 1 a 1 no tempo normal, as Tigresas do Cerrado fizeram 3 a 1 nos pênaltis. Agora, o Cresspom/DF é o adversário no Ceará por uma vaga na elite do futebol feminino nacional. O jogo foi disputado na tarde deste domingo, 4, no Estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

No tempo normal, Laíssa Novinha abriu o placar para o Cresspom, aos 41 do primeiro tempo. O Fortaleza empatou com Kaila, aos oito da segunda etapa. O empate levou o jogo para os pênaltis já que o primeiro jogo, no Distrito Federal, foi 0 a 0. Nas penalidades máximas, faltou pontaria para as Leoas. Alessandra pegou o primeiro pênalti cobrado por Kaila. Magna e Natiele mandaram suas cobranças para fora. Do outro lado, a goleira Mirian, que entrou no final do segundo tempo, justamente para os pênaltis, até pegou o primeira e o terceira cobranças, mas não conseguiu impedir a derrota.

O Fortaleza foi eliminado sem perder um jogo se quiser no Brasileirão A2. Além dos dois empates com o Cresspom/DF, o Fortaleza havia, na fase de grupos, sido o líder do grupo B, com quatro vitórias e um empate. O time fez 13 gols e sofreu apenas um gol.

As quartas de final do Brasileirão A2 estão previstas para serem disputadas nos próximos dias 11 e 18 de julho. A CBF ainda deve divulgar os demais detalhes das quartas.