Sem espaço, dois jogadores do Fortaleza podem ter fim do vínculo antecipado

Emprestados, volante Gustavo Blanco e atacante Isaque ainda não emplacaram no Tricolor e podem deixar o clube antes do fim de contrato

Sem espaço no Fortaleza, o volante Gustavo Blanco e o meia-atacante Isaque podem ter o fim de seus vínculos com o Tricolor antecipados. A informação é do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO CBN.

Além da baixa minutagem, os dois jogadores não estão sendo relacionados para as partidas mais recentes do Leão. No caso de Isaque, porém, ele esteve com Covid-19 nas últimas duas semanas. Além disso, segundo Miguel Júnior, ambos não estariam encaixando no estilo de jogo intenso de Juan Pablo Vojvoda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois jogadores, no entanto, estão emprestados. Blanco pertence ao Atlético-MG, enquanto Isaque tem vínculo com o Grêmio. Para encerrar o vínculo com ambos mais cedo, é necessário a anuência dos clubes de origem. Uma outra solução é que apareçam outras equipes interessadas nos jogadores, para que eles sejam emprestados novamente (não pelo Fortaleza, mas devolvidos ao clube de origem antes).

A última vez que Blanco entrou em campo foi na partida entre Fortaleza e Icasa, pelo Campeonato Cearense, ainda em maio. De lá para cá, o volante não tem aparecido nem mesmo no banco de reservas. Na temporada, jogou apenas seis partidas com a camisa tricolor até aqui e não fez nenhum gol.

Quanto a Isaque, que retornou aos treinos nesta semana, também atuou pela última vez diante do Icasa, mas foi opção no banco de reservas no duelo final do Estadual, nos dois Clássicos-Rei pela Copa do Brasil e na partida contra o Internacional-RS, pela Série A. Pelo Leão, até o momento, foram sete jogos e um gol.

A situação dos dois é estudada internamente. Enquanto isso, os jogadores seguirão treinando e sendo opção para Vojvoda.

Reforços

Enquanto dois podem sair, outras duas peças devem chegar em Julho. Os atacantes Edinho e Depietri devem ser anunciados nos próximos dias. A diretoria tricolor já admitiu negociação avançada com ambos.

Mesmo que a expectativa do anúncio seja para julho, os dois só poderão jogar pelo Tricolor em agosto, quando abre a janela de transferências e eles poderão ser regularizados.

O argentino Valentín Depietri virá com contrato definitivo de três anos. Edinho também deve voltar como contratado definitivo, já que o Tricolor pretende adquirir mais uma parte dos direitos econômicos do jogador (atualmente possui 20%).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Gustavo Blanco Isaque Fortaleza pode antecipar saídas Gustavo Blanco sem espaço Isaque Fortaleza Gustavo Blanco Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar