Edinho se despede do clube coreano e tem caminho aberto para retornar ao Fortaleza

A diretoria Tricolor já conversou com o jogador e com dirigentes do Galo. Há um entendimento entre todas as partes para compra de mais uma fatia dos direitos econômicos do atacante por parte do Leão

O atacante Edinho confirmou a saída do Daejeon Hana Citizen, clube da Coréia do Sul que defende desde o ano passado. Após o fim do período de empréstimo, ele se despediu com um vídeo divulgado no perfil do time no Instagram, nesta quinta-feira, 24, fazendo agradecimentos e prometendo voltar um dia.

O jogador já retornou ao Brasil e inclusive postou foto em Baturité, interior do Ceará. Ele deve se apresentar ao Atlético-MG, mas tem negociação aberta para ser repatriado pelo Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A diretoria Tricolor já conversou com o jogador e com dirigentes do Galo. Há um entendimento entre todas as partes para compra de mais uma fatia dos direitos econômicos do atacante por parte do Leão — que já possui 20% —, mas tudo ainda precisa ser oficializado. De toda forma, a expectativa é de que Edinho seja reforço do Fortaleza para o restante da temporada 2021, como o Esportes O POVO já havia antecipado.

O atacante cearense, de 26 anos, tem vínculo com o Atlético-MG até 2023, mas desde que foi para Belo Horizonte, em 2018, nunca teve muito espaço no Galo. Em 2020, a equipe do Pici chegou a alinhar acordo com o clube mineiro para comprar mais 50%, mas foi atrapalhada pela pandemia de Covid-19 e depois acabou superada pela concorrência do Daejeon

Do ano passado para cá, Edinho jogou 25 partidas no Daejeon e fez sete gols. Ele foi monitorado o tempo inteiro pelo departamento de inteligência do Fortaleza e a diretoria nunca escondeu o desejo em contar novamente com o atleta.

No vídeo de despedida, Edinho agradeceu a passagem pelo futebol coreano e disse ter aprendido bastante. "Já estou ficando com saudade. Aqui fiz amigos, criei uma família e foi uma experiência sensacional. Aprendi bastante coisa que eu vou levar para o resto da carreira. Quero agradecer a todos os torcedores, jogadores, comissão técnica, diretoria, que acreditou no meu trabalho, só tenho a agradecer. Espero que seja um até breve, que eu possa voltar novamente. Obrigado”, disse. No post, o clube desejou sorte e felicidade para o jogador e também fez agradecimentos.

Se a negociação em andamento com o Fortaleza tiver um desfecho positivo, Edinho será oficializado como reforço do clube a partir de agosto, quando a janela de transferências internacionais abrir, a partir do dia 1º. O jogador deverá, no entanto, chegar antes ao Pici, para iniciar os treinos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Edinho se despede Coréia Edinho caminho voltar Fortaleza Fortaleza mira Edinho Fortaleza negocia com Edinho Edinho dá adeus Coréia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar