Após 1ª derrota, Vojvoda lamenta início ruim e destaca reação do Fortaleza contra Flamengo

Treinador do Leão se diz "aflito" por atuação na etapa inicial, enaltece mudança de postura no segundo tempo e elogia qualidade do adversário carioca

Além de derrubar a invencibilidade do Fortaleza na Série A, a derrota por 2 a 1 para o Flamengo-RJ, nesta quarta-feira, 23, no Maracanã, pela sexta rodada da competição nacional, foi o primeiro revés do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando. Em entrevista coletiva, o comandante lamentou a atuação do primeiro tempo, enalteceu a reação na etapa final e viu justiça no resultado.

Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa assumiram as rédeas do duelo e construíram a vantagem no placar, com dois gols de Bruno Henrique. Encurralado na defesa, o Tricolor pouco criou e adotou nova postura a partir do segundo tempo, em que diminuiu com David e construiu novas oportunidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"No primeiro tempo, um Flamengo que controlou a bola, teve boa posse de bola, criou situações de gol e o Fortaleza não encontrava caminhos para resolver essa situação. Tivemos só uma situação, com Pikachu. No segundo tempo, o Fortaleza foi diferente do primeiro tempo, mais intenso, buscou um gol desde o primeiro minuto e conseguiu e seguiu buscando. Logicamente, o Fortaleza deixa espaços atrás e o Flamengo tem uma equipe importante e, com espaços, é muito difícil, mas pudemos jogar de igual para igual até o último minuto. Isso é muito importante para a nossa equipe", avaliou.

+ David elogia melhora do Fortaleza no 2º tempo em derrota para o Flamengo
+ Brasileirão 2021: tabela de classificação atualizada da sexta rodada

"Acredito que o primeiro tempo foi uma partida muito ruim, não soubemos sustentar nosso jogo. No segundo tempo se viu um time como estamos acostumados ao Fortaleza: intenso, agressivo, que quis empatar a partida. É seguir trabalhando", opinou o treinador.

Logo nos primeiros segundos da etapa complementar, o Leão balançou as redes e esteve mais presente no campo de ataque. Com o confronto equilibrado, a equipe do Pici obrigou o goleiro Diego Alves a trabalhar com mais frequência e também precisou de boas intervenções de Felipe Alves para não sofrer derrota mais elástica.

"A derrota pode ser justa. No primeiro tempo, o Flamengo foi mais do que o Fortaleza. No segundo tempo, fico com a atitude de querer reverter a situação. Eu estou aflito pelo primeiro tempo, não soubemos jogar os primeiros 45 minutos e eu sou o responsável por isso", admitiu.

"No primeiro tempo, nós estivemos muito erráticos, erramos muitos passes na zona de início, a nossa intensidade não foi boa. Se não temos intensidade é uma equipe normal, regular. Com intensidade, dinâmica e crendo que se pode, somos uma equipe competitiva", alertou Vojvoda.

O técnico argentino reconheceu que a principal mudança da equipe no duelo foi a postura, reforçada pelas substituições na formação, e disse que o estilo de jogo do Flamengo-RJ no início obrigou o Fortaleza a se portar de outra maneira.

"Comportamento. Creio que comportamento interfere muito no futebol. Na tática, com Ronald e Éderson bem posicionados com dupla de volantes e Romarinho como um segundo atacante, pudemos ter um melhor funcionamento", analisou. "Creio que foi o adversário que forçou. Nós tínhamos intenção de ter uma pressão mais alta e não pudemos conseguir. No segundo tempo as mudanças puderam reverter essa situação", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda entrevista coletiva flamengo x fortaleza campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar