PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Invictos no Brasileirão, Fortaleza e Fluminense se enfrentam na Arena Castelão

O Leão é o líder da competição após quatro rodadas, enquanto o Flu está na quinta colocação

Gabriel Lopes
15:23 | 19/06/2021
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, terá o Fluminense pela frente pela quinta rodada do Brasileirão (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, terá o Fluminense pela frente pela quinta rodada do Brasileirão (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Neste domingo, 20, às 18h15min, na Arena Castelão acontece um duelo de equipes que não sabem o que é perder no Campeonato Brasileiro 2021. Fortaleza e Fluminense medem forças no maior palco esportivo do futebol cearense pela quinta rodada do certame. O Leão é o líder do Brasileirão após quatro rodadas, com dez pontos somados (três vitórias e um empate), enquanto o Tricolor das Laranjeiras está na quinta posição, com oito pontos (dois triunfos e duas igualdades).

O embate entre as agremiações terá um fator positivo em comum, a solidez defensiva. Ambos os times sofreram apenas dois gols em quatro jogos da atual Série A, a segunda melhor marca do certame, atrás apenas de Athletico-PR, Atlético-GO e Flamengo, que ainda não foram vazados.

Porém, ofensivamente a produção do Leão vem sendo muito mais favorável, com oito tentos. O Flu, por outro lado, só balançou as redes em quatro oportunidades no Brasileirão 2021. Apesar do retrospecto positivo no ataque, o treinador do Tricolor do Pici, Juan Pablo Vojvoda, considerou o desempenho neste setor como insatisfatório na última partida, jogada na quinta-feira, 17, contra o Atlético-GO, que terminou empatada por 0 a 0 em Goiânia.

“Nós devemos melhorar o funcionamento para criar mais situações de gol. Tivemos somente duas situações”, disse o comandante, que está no Fortaleza há pouco mais de um mês.

O argentino tem dúvidas para a escalação da equipe diante dos cariocas. De acordo com boletim médico divulgado antes da partida contra o Dragão, o atacante Osvaldo trata um edema na panturrilha direita, enquanto o volante Matheus Jussa cuida de uma lesão na articulação acromioclavicular (no ombro). Enquanto isso, o meia Crispim sentiu desconforto muscular.

Já o meia-atacante Isaque cumpre protocolo de isolamento para a Covid-19. Ele apresenta sintomas leves e ainda ficará alguns dias longe dos treinamentos. Os médicos do clube monitoram a situação do atleta.

Vale ressaltar que nenhum jogador do Leão está suspenso por acúmulo de cartões amarelos ou por causa de expulsão.

O Fluminense, por sua vez, terá um desfalque e um retorno. O volante Yago recebeu o terceiro cartão amarelo no último compromisso do Tricolor Carioca, contra o Santos, que terminou com triunfo por 1 a 0 para o Flu, e está suspenso por um jogo. Wellington ou André devem ser os substitutos no meio de campo. Enquanto isso, o zagueiro Nino, que não atuou diante do Peixe, por causa de gastroenterite, está à disposição do técnico Roger Machado.