Participamos do

Fortaleza inicia preparação para o jogo diante do Fluminense, pelo Brasileirão

O Leão recebe o Tricolor Carioca no próximo domingo, 20, às 18h15min, na Arena Castelão
17:34 | Jun. 18, 2021
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após empatar fora de casa sem gols contra o Atlético-GO, o Fortaleza foca as atenções no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. No domingo, 20, às 18h15min, o Leão recebe o Fluminense na Arena Castelão pela quinta rodada do torneio nacional. A delegação veio de Goiânia e desembarcou em solo cearense na tarde desta sexta-feira, 18.

Os jogadores farão a reapresentação no sábado, 19, às 16 horas, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.

Alguns atletas têm suas participações no próximo embate do Leão como dúvidas, de acordo com boletim médico divulgado antes do confronto diante do Atlético-GO.  O atacante Osvaldo trata um edema na panturrilha direita, enquanto o volante Matheus Jussa cuida de uma lesão na articulação acromioclavicular (no ombro). Enquanto isso, o meia Crispim sentiu desconforto muscular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o meia-atacante Isaque cumpre protocolo de isolamento para a Covid-19. Ele apresenta sintomas leves e ainda ficará alguns dias longe dos treinamentos. Os médicos do clube monitoram a situação do atleta.

Vale ressaltar que nenhum jogador está suspenso por acúmulo de cartões amarelos ou por causa de expulsão.

O Leão é o atual líder do Brasileirão, com dez pontos somados através de três vitórias e um empate. Além disso, já são 20 partidas seguidas sem derrotas na atual temporada. O Flu, por sua vez, é o quinto colocado do torneio, com oito pontos somados. Até o momento, o Tricolor das Laranjeiras venceu duas vezes e empatou outras duas. Na última rodada disputada, vitória dos cariocas por 1 a 0 em casa diante do Santos. Nenê foi o autor do gol da vitória deste confronto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags