PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Após empate contra Atlético-GO, Fortaleza alcança invencibilidade de 20 jogos em 2021

Sequência invicta atual fica atrás apenas de 2016, quando o Leão ficou 25 partidas sem perder - todas disputadas pelo Campeonato Cearense.

Victor Hugo Pinheiro
22:14 | 17/06/2021
Fortaleza empatou sem gols com o Atlético-GO fora de casa na noite desta quinta-feira, 17.  (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Fortaleza empatou sem gols com o Atlético-GO fora de casa na noite desta quinta-feira, 17. (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Após o empate em 0 a 0 diante do Atlético-GO, o Fortaleza atingiu a marca de 20 de jogos de invencibilidade na temporada 2021. A sequência invicta atual fica atrás apenas de 2016, quando o Leão ficou 25 partidas sem perder - todas disputadas pelo Campeonato Cearense. Em 2021, o Tricolor não perde desde 23 de março, data em que foi superado pelo Santa Cruz, por 1 a 0, na Copa do Nordeste.

+ Yago Pikachu comemora "ponto conquistado" do Fortaleza diante do Atlético-GO

Além da marca invicta de 20 partidas, o Leão ainda não perdeu como visitante na temporada 2021 em 11 partidas disputadas: nove vitórias e dois empates. Levando em consideração o desempenho do ano, o Tricolor entrou em campo 27 vezes: 18 vitórias, oito empates e uma derrota.

A sequência de invencibilidade ressalta o bom momento vivido pelo Fortaleza na temporada, principalmente com a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Em 11 partidas com ele no banco de reservas, o Leão venceu oito e empatou três. Até com antecessor Enderson Moreira, a equipe teve bons números, apesar da insatisfação com o modelo de jogo que era apresentado.

A boa fase reflete no desempenho do Fortaleza nas competições em que disputa. O Leão lidera a Série A, com 10 pontos em quatro jogos e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil - além do título do Campeonato Cearense

O Fortaleza terá a chance de aumentar a marca invicta para 21 jogos diante do Fluminense, no próximo domingo, 20, às 18h15min, na Arena Castelão, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão 2021.