PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza contrata atacante cearense sobrevivente de incêndio em CT do Flamengo

Cria de projeto de futsal do clube, Cauan Gomes reforça a equipe sub-17 do Leão na temporada. Jogador sobreviveu à tragédia no Ninho do Urubu, em 2019

20:19 | 09/06/2021
Atacante cearense Cauan Gomes retorna ao Fortaleza para a equipe sub-17 (Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC)
Atacante cearense Cauan Gomes retorna ao Fortaleza para a equipe sub-17 (Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC)

Nesta quarta-feira, 9, o Fortaleza anunciou a contratação do atacante Cauan Gomes para a equipe sub-17. Cria do clube do Pici no futsal, o jogador cearense foi um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo-RJ, há dois anos, e retorna ao Leão para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria.

Na tragédia ocorrida em 8 de fevereiro de 2019, que vitimou dez garotos, o jovem atacante e mais 15 garotos sobreviveram. Cauan, que chegou a quebrar janela para salvar alguns companheiros, teve rápida recuperação e logo voltou a atuar pelas equipes de base do Rubro-Negro, firmando até contrato profissional no ano passado. No entanto, decidiu retornar à terra natal.

"Estou muito contente em voltar ao clube que me revelou. Espero chegar bem, fazendo o meu papel, procurar ajudar a equipe. Trazer muitos títulos para o Fortaleza e conquistar muitas outras coisas aqui. É um clube muito importante para mim, que sempre me abraçou. Então, estou muito feliz", disse o atleta ao site oficial do clube.

O cearense de Maracanaú surgiu no Leõezinhos, projeto de futsal do Tricolor, e ainda passou por Estação e Santa Cruz no futebol cearense antes de rumar para a equipe carioca. Ainda em 2019, recuperado após o incêndio, Cauan Gomes assistiu ao jogo Fortaleza x Bahia na Arena Castelão e ganhou uma camisa do clube.

Na última terça-feira, 8, o Fortaleza já havia anunciado o volante Ronald para a equipe sub-17. O meio-campista também estava no Flamengo-RJ e escapou da tragédia do Ninho por não ter dormido nos alojamentos naquela noite.

O Leão do Pici disputa o Brasileiro da categoria e está no Grupo B. Depois da estreia com derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, a equipe volta a campo diante da Chapecoense-SC, no próximo sábado, 12, às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.