PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza contrata volante Ronald Manaus, ex-Flamengo, para o time sub-17

O jogador de 16 anos também soma passagens pelas bases do Vasco da Gama-RJ e do Batista Canaã-AM

Gabriel Lopes
18:05 | 08/06/2021
O Fortaleza contratou o volante Ronald Manaus para a equipe sub-17 (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
O Fortaleza contratou o volante Ronald Manaus para a equipe sub-17 (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

O Fortaleza anunciou nesta terça-feira, 8, um reforço para o time sub-17 do clube. O volante Ronald Manaus chega do Flamengo-RJ e disputará o Campeonato Brasileiro da categoria pelo Leão. Além de ter atuado na base do Rubro-Negro Carioca, Ronald também jogou nas equipes de jovens do Vasco da Gama-RJ e do Batista Canaã-AM.

Conforme seu apelido, ele nasceu em Manaus, capital do Amazonas, no ano de 2005. Ronald completou 16 anos em março deste ano e soma seis temporadas pelo Fla, onde conquistou uma Copa FCB. Já pela agremiação amazonense, ele levantou três taças estaduais.

Vale ressaltar que Ronald estava na base do Flamengo no período que aconteceu o incêndio no Ninho do Urubu, CT da equipe carioca, que vitimou dez jogadores que estavam dormindo nos alojamentos. Contudo, o volante não passou a noite no local, pois o treino da manhã seguinte havia sido cancelado por conta de fortes chuvas no Rio de Janeiro.

O Fortaleza está no grupo B do Brasileirão sub-17 2021, juntamente com outras nove equipes. O Leão somou uma vitória e quatro derrotas em cinco jogos, o que faz com que o clube esteja na oitava posição, com três pontos acumulados. Somente os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos avançam à próxima fase do torneio.