Participamos do

Juan Quintero, do Fortaleza, é pré-convocado pela Colômbia para Copa América

Zagueiro do Leão aparece em lista prévia da seleção nacional e pode ser chamado por Reinaldo Rueda para o torneio continental, que terá início no próximo mês
18:34 | Mai. 27, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ausente dos últimos jogos do Fortaleza, o zagueiro Juan Quintero segue em alta na terra natal. Na radar do técnico Reinaldo Rueda, o defensor de 26 anos figura na lista de jogadores pré-convocados pela seleção da Colômbia para a Copa América de 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Kempes e confirmada pelo Esportes O POVO.

O torneio de seleções será disputado entre os dias 13 de junho e 10 de julho, na Argentina. A Colômbia está no Grupo B, junto com Brasil, Equador, Peru e Venezuela. As equipes nacionais já começaram a enviar à Conmebol a relação prévia de atletas que podem ser chamados para a competição e deverão definir os 23 inscritos até o próximo dia 10.

Com passagem pelas seleções de base da Colômbia - disputou Sul-Americano e Copa do Mundo sub-20 -, Quintero foi convocado apenas uma vez para a equipe principal, em 2017, em amistoso contra o Brasil. Titular do Tricolor na reta final da Série A e no início desta temporada, o zagueiro entrou na mira de Reinaldo Rueda, que comandou o Flamengo-RJ no futebol brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos compromissos do Leão, porém, o camisa 3 foi desfalque para o recém-chegado Juan Pablo Vojvoda. O colombiano atuou pela última vez na estreia do comandante, no dia 12 deste mês, na goleada por 6 a 1 sobre o Crato, pelo Campeonato Cearense. Ficou ausente dos quatro jogos seguintes.

"Estamos nivelando suas cargas. Necessitamos de mais alguns dias para que ele esteja no nível que merece e necessita estar, porque é um jogador de nível internacional. Em breve já estará disponível para os próximos jogos", explicou o treinador tricolor, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-CE, no último dia 19.

No Pici desde 2019, Juan Quintero rapidamente conquistou espaço e se firmou entre os titulares, disputando 37 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro daquele ano. O desempenho rendeu renovação de contrato até o final de 2022, com multa rescisória de R$ 15 milhões. Em 2020, sofreu com lesões musculares e ficou quatro meses longe dos gramados, mas recuperou espaço. No total, o camisa 3 soma 95 partidas disputadas pelo Fortaleza e dois gols marcados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags