Vojvoda vira "hóspede" do Pici e faz reuniões por imersão em início no Fortaleza

Instalado na sede do Leão, técnico argentino conversa com funcionários e dirigentes para agilizar adaptação e não enfrenta barreiras pelo idioma

As primeiras horas do argentino Juan Pablo Vojvoda em solo cearense têm sido intensas. Após desembarcar na noite do último domingo, 9, o novo técnico rumou direto para o Centro de Excelência Alcides Santos, onde ficará hospedado no início do trabalho, e realizou reuniões na manhã desta segunda-feira, 10, para agilizar a adaptação à nova casa.

Acompanhado dos auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez - o preparador físico ainda se juntará à comissão técnica posteriormente -, o treinador optou por se instalar no Pici nestes primeiros dias para conhecer a rotina do clube, "ganhar horas" de trabalho, sem deslocamento e com a estrutura à disposição a qualquer momento, e também praticar o idioma com mais frequência, apurou o Esportes O POVO. A busca por uma moradia fixa em Fortaleza ocorrerá sem pressa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda, primeiro dia de trabalho presencial, Vojvoda conheceu as instalações do departamento de futebol acompanhado pelo diretor de futebol Alex Santiago e o executivo de futebol Sérgio Papellin. O comandante também se reuniu com o auxiliar Léo Porto, que comandou a equipe de forma interina nas últimas duas semanas.

LEIA MAIS

+ Entre permanência no Johor e retorno ao Fortaleza, futuro de Bergson será definido até 31 de maio

O treinador ainda conversou com o departamento de análise de desempenho e já gravou vídeo para a TV do clube, em que respondeu a perguntas de torcedores. O Esportes O POVO apuou que o argentino se comunica em espanhol e ainda não se arrisca no português, mas deixou os funcionários à vontade para falarem a língua local para tentar aprender os termos utilizados. Em alguns momentos, questionou a tradução de palavras para se expressar com maior precisão.

No período da tarde, Juan Pablo Vojvoda tem o primeiro contato com os jogadores e comanda o primeiro treino no novo clube.

O próximo compromisso do Leão será diante do Crato, na quarta-feira, 12, às 22 horas, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda pici bastidores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar