Fortaleza x Bahia pelo Nordestão: onde assistir à transmissão ao vivo, provável escalação e horário

Fortaleza e Bahia se enfrentam hoje, sábado, 24 de abril (24/04), em jogo válido pelas semifinais da Copa do Nordeste 2021 e que terá transmissão ao vivo. Saiba onde assistir e todos os detalhes do embate

Fortaleza e Bahia se enfrentam em jogo único válido pelas semifinais da Copa do Nordeste 2021. As duas equipes chegam para o duelo decisivo em cenários semelhantes, com resultados bastante positivos, mas com certa desconfiança de parte da torcida sobre os desempenhos e a capacidade dos treinadores.

Fortaleza x Bahia: onde assistir à transmissão ao vivo 

O jogo entre Fortaleza e Bahia será transmitido pela emissora Fox Sports para todo o Brasil. De maneira online, o serviço de streaming Nordeste FC também televisiona o duelo. Nas sintonias FM 95,5 e AM 1010, e também pelo YouTube - clicando aqui ou no player abaixo - a rádio O POVO CBN narra todos os lances da partida. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Data e horário do jogo:

A partida entre Fortaleza e Bahia, válida pelas semifinais da Copa do Nordeste, irá ocorrer hoje, sábado, 24 de abril (24/04), às 20 horas e 30 minutos (horário de Brasília), na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Provável escalação:

Fortaleza
4-2-3-1: Felipe Alves; Daniel (Tinga), Quintero, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Éderson e Jussa; Pikachu (Wellington Paulista), Matheus Vargas e David; Robson. Téc: Enderson Moreira

Bahia
4-3-3: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Danielzinho e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Téc: Dado Cavalcanti.

Arbitragem do jogo:

A partida será comandada pelo árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Ele terá assistência de Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira, ambos também alagoanos. O VAR fica sob a responsabilidade do potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Histórico recente entre as equipes:

O Leão tem a chance de quebrar mais um tabu diante do rival baiano, nesta temporada, e avançar para a final do Nordestão. Os cearenses nunca venceram o Esquadrão numa partida de mata-mata do torneio regional, em três oportunidades.

Na atual edição, o Fortaleza bateu o Bahia na fase de grupos por 2 a 1, no Castelão, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário na Copa do Nordeste. O duelo na semifinal marca a terceira vez que as duas equipes se encontram no mata-mata.

Em 2001, os tricolores mediram forças na semifinal do Nordestão, com triunfo por 2 a 1 para os baianos, que terminaram como os campeões daquela edição. Em 2016, o reencontro aconteceu em confronto válido pelas quartas de final. Na ida, em Salvador, empate em 1 a 1. Na volta, em Fortaleza, o Leão acabou derrotado por 2 a 1.

No retrospecto geral, Fortaleza e Bahia se enfrentaram 12 vezes na Copa do Nordeste, com apenas uma vitória do Leão, justamente em 2021. O Tricolor baiano tem oito triunfos. Em três oportunidades, o confronto terminou empatado.

A última vez que o Fortaleza disputou a final da Copa do Nordeste foi em 2019 e conquistou o título diante do Botafogo-PB. Já o Bahia enfrentou o Ceará na decisão do ano passado e acabou derrotado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube Fortaleza Bahia fortaleza escalação fortaleza copa do norteste jogo do fortaleza assistir jogo fortaleza fortaleza transmissão ao vivo copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar