Paz relata conversa com Abel Hernández e diz que Fortaleza está "em compasso de aguardar"

Presidente tricolor reforçou que o clube busca um centroavante de peso no mercado. Abel é o primeiro nome, mas se não vier a procura por um camisa 9 continuará

A negociação entre Fortaleza e o atacante uruguaio Abel Hernández não tem prazo para ter um desfecho. Segundo o próprio presidente do clube, Marcelo Paz, a situação não está nem perto de ser resolvida. A diretoria tricolor já conversou com o jogador, oficializou o desejo de contratação e agora aguarda a decisão dele.

“Houve reunião, conversa via zoom, ele ouviu e falou o que pensava. A gente está em um compasso de aguardar. A negociação é lenta, é algo que demora, principalmente com um nome desse porte, que jogou Premier League, Copa do Mundo; é um jogador que tem, realmente, salário mais elevado, o que ele ganha hoje no Internacional-RS não tem como o Fortaleza pagar, é fora da nossa realidade, então ele teria que se adequar a uma condição para jogar no Fortaleza. Ele está ciente disso”, disse Marcelo Paz, em live para o perfil Nordeste em Campo, no Instagram, na noite do domingo, 4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente do Fortaleza alertou ainda que a situação de Abel com o Inter-RS ainda não foi resolvida e que, de repente, o atacante pode até renovar com o Colorado, porém é uma peça que interessa muito ao Tricolor, principalmente por se encaixar no perfil de centroavante que o clube busca.

"A ideia é trazer um camisa nove de mais peso, de mais impacto, mas não é só peso de imagem. A gente quer um cara que venha para ajudar, para resolver, somar com os atacantes que já tem e a gente ter cada vez mais qualidade à disposição do treinador", descreveu Paz.

Mesmo que não consiga fechar com Abel, o Tricolor seguirá em busca de mais um centroavante no mercado. No atual elenco, Enderson Moreira conta com Wellington Paulista e o jovem Coutinho. Ele até tem outros jogadores que podem jogar centralizado, como é o caso de David e Isaque, mas que não são originários da posição e o treinador gosta mais de utilizá-los de outra forma.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Abel Hernández Mercado da Bola Fortaleza negociação abel hernández Paz fala negociação Abel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar