Com reservas, Fortaleza tenta garantir liderança do Nordestão contra Confiança

Com presença confirmada nas quartas de final, Tricolor visita Dragão em Aracaju e quer consolidar primeira posição do Grupo B do torneio regional

Classificado para as quartas de final, o Fortaleza volta a campo hoje, diante do Confiança-SE, a partir das 16 horas, no estádio Batista, em Aracaju, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, e tenta assegurar a liderança do Grupo B e a melhor campanha geral - o que garantiria mando de campo nos jogos decisivos.

A vaga antecipada na próxima etapa do torneio regional permitirá que o técnico Enderson Moreira poupe os jogadores titulares nos dois últimos confrontos. Os atletas pendurados com dois cartões amarelos também devem ser preservados para evitar suspensão automática. A lista conta com cinco nomes: o zagueiro Wanderson, os volantes Éderson, Matheus Jussa e Pablo e o atacante David.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Titular absoluto na meta tricolor, até Felipe Alves deve ser preservado contra o Dragão e ceder o posto a Marcelo Boeck. Após a estreia contra o Bahia, Daniel Guedes pode reaparecer na lateral, com Bruno Melo no outro lado. O companheiro do estreante Marcelo Benevenuto na zaga deverá ser o jovem João Paulo.

LEIA MAIS

+ João Paulo se vê em evolução e destaca solidez defensiva do Fortaleza
+ Sem Wellington e com novidades, Fortaleza encara o Confiança na Copa do Nordeste
+ Zagueiro Benevenuto é regularizado e pode estrear pelo Fortaleza contra o Confiança-SE

Os outros setores do Leão também terão novidades. Sem o trio pendurado, o antigo titular Felipe voltar a ganhar espaço na equipe. A outra vaga deve ser disputada entre Ronald e Gustavo Blanco. Na armação, Matheus Vargas deve ser poupado em razão do desgaste físico e ceder o posto para Lucas Crispim.

Já o ataque deverá ter uma formação inédita. Autor do gol decisivo contra o Ypiranga-RS, Yago Pikachu concorre por uma vaga com Igor Torres na ponta direita. O posto de referência caberá a Isaque, com a sombra de Gustavo Coutinho. O outro extremo do campo tem Romarinho e Osvaldo como opções para substituir o artilheiro David.

Na sexta posição do Grupo A, o Confiança-SE terá que bater o Fortaleza e torcer por tropeço dos concorrentes para conseguir uma vaga no G-4. O time comandado pelo técnico Daniel Paulista, que conta com os atacantes Robinho e Cristiano, ambos revelados pelo Ceará, ganhou dois reforços nesta semana e já deverá utilizá-los: o zagueiro Pedrão e o lateral-esquerdo Luciano Juba, vindos do Sport-PE.

Confiança-SE x Fortaleza

Confiança-SE
4-4-2: Rafael Santos; Leandro Silva, Isaque Gavioli, Pedrão e Luciano Juba (Nailton); Gilberto, Renan Areias, Álvaro e Bruninho; Robinho e Cristiano. Técnico: Daniel Paulista

Fortaleza
4-3-3: Marcelo Boeck; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, João Paulo e Bruno Melo; Felipe, Gustavo Blanco (Ronald) e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Isaque e Romarinho. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Batistão, em Aracaju/SE
Data: 10/04/2021
Horário: 16 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos/PE
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto/PE
Transmissão: Nordeste FC, PPV Copa do Nordeste, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube confiança x fortaleza copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar