Participamos do

Zagueiro Benevenuto é regularizado e pode estrear pelo Fortaleza contra o Confiança-SE

Zagueiro viajou com a delegação tricolor para Aracaju e é opção de Enderson Moreira para o duelo de sábado. Apesar do pouco tempo de treino com o elenco, o atleta já vinha jogando na temporada 2021
18:52 | Abr. 08, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Reforço mais recente anunciado pelo Fortaleza, o zagueiro Marcelo Benevenuto já pode estrear com a camisa tricolor. Ele foi regularizado na noite desta quinta-feira, 8, com a publicação do nome no BID.

Com isso, o jogador já se torna uma opção para o técnico Enderson Moreira para a partida contra o Confiança-SE, em Aracajú, sábado, 10, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Esportes O POVO apurou que o defensor viajou com a delegação para Sergipe.

A parte física não deve ser um problema para Benevenuto. Apesar de ter chegado ao Pici somente na última segunda-feira, 5, ele vinha jogando pelo Botafogo antes de acertar com o Leão. O entrosamento, porém, pode ser um empecilho, já que o Tricolor não teve uma semana aberta para treinos, pois enfrentou o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil na terça, muito embora não tenha viajado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Benevenuto se junta a Quintero, Wanderson, Jackson, que está no departamento médico, e João Paulo, como as opções para a zaga que Enderson Moreira dispõe. O reforço tem contrato até o fim de 2021, mas com cláusula de rompimento em caso de condenação judicial, já que o atleta é alvo de um inquérito do Ministério Público do Rio de Janeiro por suposta agressão a uma ex-namorada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags