João Paulo se vê em evolução e destaca solidez defensiva do Fortaleza

Após passagem pelo time sub-23, defensor comemora oportunidades na equipe principal do Leão e elogia companheiros de posição

Depois de rápida passagem no início de 2020, o zagueiro João Paulo voltou a figurar no elenco principal do Fortaleza e ganhou mais oportunidades de atuar. Em nova fase no clube do Pici, o defensor de 23 anos se enxerga em evolução na carreira, elogia os companheiros de posição e ressalta a solidez defensiva do time comandado por Enderson Moreira.

Zagueiro-artilheiro no Paulista de Jundiaí, o camisa 38 chegou ao Tricolor em janeiro do ano passado, mas atuou apenas uma vez com Rogério Ceni: na vitória por 1 a 0 sobre o Caucaia, no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense, no dia 28 de janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem espaço no grupo, deixou o clube ao final do vínculo e rumou para o São José-RS para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda no segundo semestre de 2020, foi contratado para integrar o elenco do Leão que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foi titular. Foi puxado para o time principal e já atuou cinco vezes nesta temporada.

"Não que eu não trabalhava antes, mas a evolução vem com o tempo. Eu cheguei de um time pequeno para um time grande, então demorei um pouco a me adaptar ao estilo de jogo. Mas meus companheiros vieram me ajudando também e em todo esse tempo teve uma evolução boa. Creio que hoje estou preparado para enfrentar o desafio", afirmou.

LEIA MAIS

+ Sem Wellington e com novidades, Fortaleza encara o Confiança na Copa do Nordeste
+ Carlinhos frisa a importância de o Fortaleza terminar a 1ª fase do Nordestão na liderança
+ Zagueiro Benevenuto é regularizado e pode estrear pelo Fortaleza contra o Confiança-SE

"Confiança e tranquilidade são dois aspectos que são muito importantes. Quanto mais o cara joga, mais confiante ele fica. Então, venho aproveitando as oportunidades e, se Deus quiser, posso jogar cada vez mais", apontou o zagueiro.

Em dez jogos na temporada 2021, o Fortaleza sofreu apenas quatro gols. João Paulo destacou a colaboração do setor ofensivo. "Na verdade, a nossa defesa já começa desde o ataque. Todo mundo se ajuda, todo mundo vem marcando. Mas nosso setor defensivo vem muito firme, a gente vem sofrendo poucos gols. É dar continuidade no trabalho para sofrer cada vez menos gols", analisou.

O atual elenco tricolor conta com Quintero, Wanderson, Marcelo Benevenuto e Jackson, além de João Paulo para a zaga. O experiente Titi, que está no Göztepe, da Turquia, já tem pré-contrato firmado com o clube e aguarda liberação para retornar ao Brasil. A concorrência não desanima o jovem defensor, que revela a ajuda dos companheiros.

"São ótimos jogadores. Wanderson, Jackson, o Marcelo, que vem chegando aí, Quintero são ótimos jogadores. Eu venho evoluindo com eles, eles vêm me ajudando muito e eu também espero ajudar muito eles ainda dentro de campo", disse.

Líder do Grupo B da Copa do Nordeste, com 14 pontos, o Leão do Pici volta a campo diante do Confiança-SE, no próximo sábado, 10, a partir das 16 horas, no estádio Batistão, em Aracaju, pela última rodada da primeira fase do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube joão paulo campeonato cearense copa do nordeste entrevista coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar