Em busca "urgente" por centroavante, Fortaleza mantém Abel Hernández na mira

Leão do Pici procura atacante para disputar posição com Wellington Paulista, e uruguaio de 30 anos, atualmente no Internacional-RS, segue como alvo

Após anunciar o zagueiro Marcelo Benevenuto, o Fortaleza volta as atenções no mercado da bola para a contratação de um centroavante. Tratada como prioridade pelo departamento de futebol, a busca por atacante de referência envolve a análise de opções em outros clubes e segue com o uruguaio Abel Hernández, do Internacional-RS, como alvo, apurou o Esportes O POVO.

O jogador de 30 anos tem contrato com o Colorado até o meio deste ano e não deve renovar. O Tricolor, então realizou consulta e tomou conhecimento dos valores salariais, fora da realidade financeira do clube. Apesar disso, o nome do jogador agrada e os contatos com o empresário Pablo Bentancur seguem em andamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Esportes O POVO apurou que Abel pretende seguir no futebol brasileiro e sinalizou positivamente à possibilidade de defender o Leão. O time do Pici estuda formas de driblar o empecilho das cifras altas para formalizar uma investida, que precisaria contar ainda com a liberação antecipada do clube gaúcho antes do final do vínculo.

LEIA MAIS

+ Com entrave burocrático e fim da janela, Fortaleza suspende negociação de Romarinho
+ Wellington Nem afirma: "Estou treinando e dando meu máximo para poder jogar"
+ Presidente do Fortaleza critica "cancelamento do clube" e ressalta resultados na temporada

"O Abel Hernández, a gente fez uma consulta, e ele ligou para o Jussa, que está aqui há um mês e meio, para saber como é o Fortaleza. O Jussa falou superbem do clube. 'Pode vir, é um lugar bom'. Se vai vir ou não é outra coisa, questão de negociação", revelou o presidente Marcelo Paz, em vídeo divulgado na última quarta-feira, 31.

O setor de referência do ataque é visto como maior carência do elenco do técnico Enderson Moreira no momento. O experiente Wellington Paulista acertou renovação de contrato 2022, e o jovem Gustavo Coutinho tenta aproveitar as oportunidades se firmar, mas o clube busca um nome capaz de assumir a posição e balançar as redes.

"A gente tem umas carências e vai contratar o que for preciso. O que a comissão achar que o jogador que chegou não está rendendo, a gente vai tentar trazer um que consiga render. Nós precisamos urgente de um camisa 9 de área, hoje só temos o Wellington (Paulista) e o Coutinho nessa função. Nós estamos em busca desse atleta. Não é fácil encontrar um camisa 9 goleador, é muito difícil no mercado, mas estamos trabalhando em busca disso", ponderou o executivo de futebol Sérgio Papellin, em entrevista coletiva na última terça-feira, 30.

Revelado pelo Central Español, do Uruguai, Abel Hernández passou ainda por Palermo, da Itália, Hull City, da Iglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, e Al Ahli, do Catar. O atleta de 30 anos também já defendeu a seleção nacional e conquistou a Copa América de 2011. Após atuar no mundo árabe, desembarcou no Beira-Rio no ano passado. O centroavante disputou 31 partidas pelo Inter e anotou seis gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube abel hernández mercado da bola sérgio papellin internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar