Contra o CRB, Fortaleza terá dupla de zaga titular inédita

Com a reformulação do elenco, a tendência é que Quintero e Wanderson comecem a partida no Castelão. Eles até já atuaram juntos, mas apenas por 22 minutos e no decorrer de uma partida

Para a primeira partida da temporada 2021, o Fortaleza deve começar com uma dupla de zaga inédita, mesmo formada por jogadores que já estavam no clube. Com a saída de Roger Carvalho e o fim dos contratos de Paulão e Jackson, a tendência é que Quintero e Wanderson sejam escalados pelo técnico Enderson Moreira.

Os dois até chegaram a jogar juntos, por 22 minutos, na partida entre Fortaleza e Atlético-MG, pela 33ª rodada da Série A de 2020, mas nunca estiveram lado a lado no time de saída (que começa o jogo). Nos demais jogos, um costumava entrar exatamente na vaga do outro, o que evitava o encontro em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reforço contratado para o setor, o zagueiro Matheus Jussa até já chegou ao Pici, mas ainda não foi regularizado e mesmo que tenha o nome publicado no BID nesta quarta-feira, 3, não poderá atuar contra o CRB, pela Copa do Nordeste, já que o regulamento diz que o atleta precisa ser registrado no dia útil anterior a partida.

Enderson Moreira tem até outras opções para colocar em campo, mas a probabilidade de que ele as utilize é menor. A primeira seria improvisar Bruno Melo na zaga, como já foi feito por outros treinadores, mesmo tendo atletas de origem. A outra seria subir algum jogador da base, como João Paulo, que fez um jogo pelo time profissional, contra o Caucaia, no Estadual de 2020.

O provável Fortaleza que começa o duelo contra o CRB, às 19h30min desta quarta, forma com Felipe Alves, Tinga, Juan Quintero, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Juninho, Lucas Crispim; David, W. Paulista e Romarinho. A partida do Leão com o Galo da Praia fecha a primeira rodada do Nordestão.

Leia Mais: Confira onde assistir Fortaleza x CRB pela Copa do Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte CLube Dupla de zaga Titularidade na zaga Juan Quintero e Wanderson estreia Fortaleza temporada 2021 reformulação elenco Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar