Osvaldo aposta no fator casa para que Fortaleza sele permanência na Série A diante do Bahia

Tricolor do Pici recebe Esquadrão de Aço no Castelão no próximo sábado, 20, às 21 horas. Leão possui oito vitórias, quatro derrotas e seis empates como mandante no Brasileirão

O Fortaleza realiza no próximo sábado, 20, o último jogo no Castelão da atual temporada do Brasileirão diante do Bahia, às 21 horas. Se vencer, o Tricolor do Pici pode confirmar permanência na Série A. Em coletiva cedida nesta terça-feira, 16, o atacante Osvaldo destacou a importância do jogo decisivo ser realizado em casa. 

"O fator casa tem sido importante não só esse ano, mas também na temporada passada. Fizemos grandes jogos com apoio do nosso torcedor. A maior falta que sentimos é do nosso torcedor. Nos últimos jogos em casa, somamos 11 dos 15 pontos disputados e isso é importante. Que no sábado nós possamos voltar a atuar bem para cravar nossa permanência na elite do futebol", disse o atleta. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Invicto há cinco jogos no Castelão, Fortaleza tem fator casa para garantir permanência

O Fortaleza soma oito vitórias, quatro derrotas e seis empates nos jogos que protagonizou como mandante. A partida contra o Bahia será mais uma do Leão em casa e é encarada como o jogo "da vida" de Osvaldo. "Não podemos ter bola perdida, não podemos desistir, temos que entrar sabendo que esse é o jogo da vida, que pode cravar nossa permanência e até uma vaga na Sul-Americana. A gente vencendo, fica sabendo que pode alcançar esse objetivo. Claro que o primeiro é a permanência, mas a vitória pode ser importante para pensarmos em outras coisas", relatou.

Osvaldo disse ainda que o Fortaleza precisa ficar atento para não repetir os mesmos erros da rodada anterior, que culminaram no revés diante do Palmeiras. "Série A não tem outra coisa: se entrar desligado você acaba tomando gol. Não foi diferente contra o Palmeiras, uma equipe qualificado. Tomamos três gols no primeiro tempo e não conseguimos reagir. Agora é virar a página. Temos uma decisão em casa e temos tudo para repetir como foram nos últimos jogos dentro de casa e repetir nosso papel e selar nossa permanência na Série A", disse o atacante.

Outras matérias sobre o Fortaleza:


Fortaleza mira contratação do atacante Neílton, do Coritiba

Fortaleza encaminha contratação do meia Lucas Crispim, do Guarani

Veja outros pontos da entrevista coletiva de Osvaldo, do Fortaleza

Sente falta de fazer gols?: "Minha função nunca foi ser artilheiro, mas ajudar taticamente com assistências. Tenho algumas nesse campeonato. Lógico, é sempre bom marcar gols, sinto falta de comemorar gols, mas no momento certo vou estar ajudando e marcando. Que possa ser logo e eu possa desencantar o mais rápido possível".

Ambição para melhorar desempenho: "Na Série A temos que ter a ambição de sempre melhorar e procurar evoluir. Enderson tem pregado isso no dia a dia, que temos sempre que evoluir. Que a gente entre ligado, que a gente não repita os erros da última partida e dentro de casa pode ser fatal".   

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube atacante Osvaldo Esporte Clube Bahia Brasileirão Série A 2020 jogos no Castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar