Invicto há cinco jogos no Castelão, Fortaleza tem fator casa para garantir permanência

Dos últimos 15 pontos disputados no Castelão, o Tricolor cearense conquistou 11. A sequência invicta de cinco partidas tem dois empates e três vitórias seguidas

Uma vitória diante do Bahia, neste sábado, 20, no Castelão, garante o Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados. O time do Pici, 15º com 41 pontos, aposta no retrospecto recente dentro de casa para assegurar mais uma temporada na elite do futebol nacional.

Dos últimos 15 pontos disputados no Castelão, o Tricolor cearense conquistou 11. A sequência invicta de cinco partidas tem dois empates e três vitórias seguidas. Neste recorte, o Leão mostrou equilíbrio entre ataque e defesa, marcando oito gols e sofrendo apenas um.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes da virada de ano, o Fortaleza encarou Flamengo e Grêmio em casa, somando dois pontos após empates sem gols. Em 2021, os cearenses triunfaram diante do Santos (2 a 0), Coritiba (3 a 1) e Vasco (3 a 0).

O técnico Enderson Moreira tem o retorno do volante Juninho para o embate decisivo contra o Bahia. O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e está disponível. Além dele, o Tricolor pode ter a volta de Luiz Henrique, que desfalcou o time na última rodada por dores no quadril, mas deve retomar as condições ideais até o duelo contra o Esquadrão.

Mesmo sem vitória no sábado, o Leão ainda pode garantir a permanência. Empate ou derrota contra o Bahia assegura o clube do Pici no Brasileirão, contanto que o Vasco e o Goiás não vençam seus jogos na 37ª rodada do Brasileirão.

O adversário do Leão na penúltima rodada da Série A está em 16º colocado com 38 pontos, uma posição acima do Z4 e um ponto de vantagem. O tricolor baiano não vence há quatro partidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza x bahia fortaleza castelão fortaleza mandante série a fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar