Fortaleza vence o Vasco por 3 a 0 e abre quatro pontos da zona de rebaixamento

Igor Torres, David e Romarinho marcaram os gols do Tricolor do Pici no Castelão na noite desta quarta-feira, 10

Com gols de Igor Torres, David e Romarinho, o Fortaleza venceu o Vasco por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 10, no Castelão. A vitória conquistada em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão distanciou o Leão da zona de rebaixamento. O Tricolor do Pici ocupa agora a 15ª posição da tabela, com 41 pontos. Já o cruzmaltino, com o revés, afunda na 17ª colocação com 37 pontos.

LEIA TAMBÉM > Fortaleza pode se salvar do rebaixamento no próximo domingo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe carioca iniciou a partida assustando o Fortaleza após Carlinhos colocar uma bola na trave de Felipe Alves no minuto inicial da partida. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo tiveram total posse da bola nos cinco primeiros minutos, mas não demonstraram assertividade nas jogadas de ataque. Em contrapartida, embora com menor posse de bola, o Fortaleza soube ser mais incisivo e, aos seis minutos, na segunda chegada do time ao gol, o atacante Igor Torres abriu o placar para o Leão do Pici, marcando seu primeiro tento com a camisa tricolor.

Após abrir o placar, o Leão se lançou mais ao ataque. Do outro lado do campo, a equipe cruzmaltina tinha dificuldade para levar perigo ao gol de Felipe Alves e demonstrava pouca criatividade ao tentar mudar isso. Aproveitando-se do espaço dado pela marcação do adversário, o Fortaleza ampliou o placar aos 43 minutos com David e o Tricolor do Pici foi para o intervalo com a vantagem no placar.

+ Veja qual foi a escalação inicial de Fortaleza e Vasco para a partida

Na segunda etapa, o técnico Enderson Moreira promoveu mudanças na zona ofensiva do Fortaleza e tirou Luis Henrique e Torres, para colocar em campo Romarinho e Osvaldo, respectivamente. E foi dessa alteração que saiu o terceiro gol do Fortaleza. Aos 17 minutos, após receber passe pela esquerda de Osvaldo, Romarinho ampliou o placar. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo também executou substituições na equipe carioca e colocou Germán Cano em campo. O argentino chegou a marcar um gol aos 22 minutos, mas o tento foi anulado com auxílio do VAR por falta na jogada inicial. Ao todo, a equipe visitante fez cinco substituições, mas o time seguiu com o mesmo problema ofensivo, que o assombrou durante toda a partida. 

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. A partida será realizada no próximo domingo, 14, às 18h15min. No mesmo dia, o Vasco recebe o Internacional às 16 horas em São Januário.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Clube de Regatas Vasco da Gama Brasileirão Série A 2020 resultado do jogo do Fortaleza resultado do jogo do Vasco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar