PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com retorno de Juninho, Fortaleza tem semana cheia para jogo decisivo contra o Bahia

Sem duelos no meio da semana, equipe poderá focar nos treinamentos até sábado, 20, quando enfrenta o Esquadrão

Lucas Mota
14:48 | 15/02/2021
Juninnho levou cartão amarelo contra o Vasco e desfalcou o Fortaleza contra o Palmeiras (Foto: Aurelio Alves)
Juninnho levou cartão amarelo contra o Vasco e desfalcou o Fortaleza contra o Palmeiras (Foto: Aurelio Alves)

Após a derrota para o Palmeiras, o Fortaleza inicia nesta terça-feira, 16, a preparação para o duelo decisivo contra o Bahia, que pode garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira terá o retorno importante de Juninho, jogador com a melhor nota de desempenho no elenco do Tricolor, segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas de futebol.

Sem duelos no meio da semana, equipe poderá focar nos treinamentos até sábado, 20, quando enfrenta o Esquadrão. A conta da permanência é simples. Uma vitória sobre o Bahia, adversário direto contra o Z4, assegura o clube cearense por mais uma temporada na elite do futebol nacional. Um empate ou derrota também pode garantir o Tricolor na primeira divisão, contanto que o Vasco e o Goiás não vençam seus jogos na 37ª rodada do Brasileirão.

Os cariocas encaram na próxima rodada o Corinthians fora de casa. Já os goianos jogam dentro de seus domínios e enfrentam o Bragantino.

O Leão do Pici venceu as duas últimas partidas no Castelão justamente contra rivais na parte de baixo da tabela, contra o Coritiba e o próprio Vasco. A equipe cearense foi derrota na rodada anterior para o Palmeiras, em duelo em São Paulo. O Bahia está há quatro confrontos sem triunfar - três empates e um revés.

Além do retorno de Juninho, Enderson Moreira pode ter mais um titular de volta. O meio-campista Luiz Henrique, destaque nas vitórias sobre Coritiba e Vasco, teve desconforto no quadril e não enfrentou o Palmeiras. No último boletim médico divulgado pelo Tricolor, uma hora antes do confronto diante do Verdão, o camisa 88 estava em fase final de recuperação.

A ausência do meia foi sentida na criação ofensiva do Fortaleza na rodada passada. Titular nos dois triunfos recentes em casa, ele contribuiu de forma decisiva com duas assistências.