Fortaleza se tornou a segunda equipe com mais expulsões no Brasileirão

Após o cartão vermelho dado a Juninho, o Tricolor empatou com Grêmio e ficou atrás do Corinthians

Na derrota do Fortaleza contra o Atlético-GO por 2 a 0, neste último domingo, 24, no Antônio Accioly, Juninho acabou sendo expulso. Com o cartão vermelho dado ao volante, o Leão somou sete, sendo o segundo clube com mais jogadores retirados de campo pela arbitragem. O Grêmio também tem sete e o Corinthians lidera a lista com nove.

A equipe tricolor teve atletas expulsos contra Althetico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians, Ceará, Grêmio e Atlético-GO. Os confrontos somaram quatro derrotas, dois empates e uma vitória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os atletas do Leão que levaram cartão vermelho são: Quintero, Felipe, Roger Carvalho, Bruno Melo, Gabriel Dias e Juninho (duas vezes). Dentre as sete expulsões, cinco foram de maneira direta (sem receber o segundo amarelo).

Apesar de não está entre as 10 equipes que mais receberam amarelo no Brasileirão, o Fortaleza só não levou o cartão em duas partidas das 32 disputadas na Série A, contra Coritiba e Vasco, na 15ª e 16ª rodadas. Todos os outros jogos o Leão teve ao menos um atleta amarelado. Na partida contra o Sport chegou a ter cinco jogadores advertidos.

O Fortaleza volta a campo no domingo, 31, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O tricolor vai encarar o Galo com seis pendurados: Tinga, Ronald, Osvaldo, David, Bergson, João Paulo. O sétimo da lista seria Juninho, mas o volante cumprirá suspensão e não poderá atuar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza expulsões série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar