Mano vetado e Tiago Nunes e Dorival sondados: a busca do Fortaleza até Enderson Moreira

Diretoria tricolor mapeou opções e se movimentou no mercado em dia intenso para acelerar a substituição de Marcelo Chamusca no comando

As doze horas entre o anúncio de uma saída e a confirmação de uma chegada, com direito a um curto trajeto de avião, foram movimentadas para os dirigentes do Fortaleza no mercado da bola. Em busca de um substituto para Marcelo Chamusca, o departamento de futebol mapeou nomes, definiu prioridades e fez contatos até chegar a Enderson Moreira, contratado até o final de 2021, apurou o Esportes O POVO.

A nova mudança no comando técnico obrigou o Tricolor a se debruçar novamente sobre opções disponíveis no mercado menos de dois meses após a saída de Rogério Ceni. Depois de pagar a multa rescisória ao Cuiabá-MT para contratar Chamusca em novembro, o clube deu preferência a treinadores livres.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de profissionais oferecidos por agentes e intermediários à cúpula - o presidente Marcelo Paz, o diretor de futebol Daniel de Paula Pessoa e o executivo de futebol Sérgio Papellin -, o Leão analisou os nomes listados. Alberto Valentim, por exemplo, foi cogitado, mas descartado.

Demitido do Bahia no final de dezembro, Mano Menezes foi vetado da relação pelo comportamento que teve no último clube - tanto em reclamações com a arbitragem quanto no caso de acusação de injúria racial que envolveu Gerson, do Flamengo, e Ramírez, do Esquadrão. O estafe do técnico afirmou ao Esportes O POVO que não há intenção de assumir trabalho nesta Série A.

Ainda houve novas consultas a Tiago Nunes, ex-Corinthians-SP, e Dorival Júnior, ex-Athlético-PR. A dupla, porém, também não pretende comandar equipes nesta reta final do Brasileirão. Os dois já tinham sido consultados por Marcelo Paz depois de Ceni rumar para o Flamengo-RJ.

Enderson Moreira, então, foi procurado e a negociação teve desfecho rápido. A experiência no Campeonato Brasileiro, o padrão tático nos trabalhos e o estilo enérgico foram fatores de peso para a escolha. Com vínculo até o final deste ano, o treinador chega ao Pici acompanhado pelos auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim e pelo preparador físico Edy Carlos.

A estreia do novo comandante será contra o Grêmio-RS, no próximo sábado, 9, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da competição nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube mercado da bola mano menezes dorival júnior tiago nunes enderson moreira campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar