Fortaleza anuncia contratação do técnico Enderson Moreira

Ex-Ceará, técnico de 49 anos assume o Tricolor na sequência da Série A e assina contrato até o final de 2021

Pouco mais de dez horas depois da demissão de Marcelo Chamusca, o Fortaleza anunciou o novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro: Enderson Moreira. Ex-Ceará, o comandante de 49 anos acertou com o clube do Pici até o final de 2021.

O Esportes O POVO apurou que a diretoria do Tricolor procurou o profissional na tarde desta quinta-feira, 7, e concretizou o acerto no início da noite. No decorrer do dia, Alberto Valentim já havia sido descartado e Dorival Júnior avisou que não assumirá equipes nesta Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nascido em Santos e radicado em Belo Horizonte, o treinador iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro-MG. Passou ainda por Goiás, Grêmio-RS, Santos-SP, Athletico-PR, Fluminense-RJ, América-MG e Bahia.

Em 2019, Enderson trabalhou no Ceará em boa parte da Série A. Em 22 jogos, obteve seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 34,8%. Não resistiu a uma sequência de oito jogos sem triunfo e acabou demitido no dia 1º de outubro.

No início do ano seguinte, o técnico retornou a Porangabuçu para substituir Argel Fucks e saiu na segunda quinzena de março para retornar ao Cruzeiro. Na Raposa, porém, durou apenas 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

Ainda em 2020, na atual edição do Brasileirão, Enderson Moreira comandou o Goiás em dez jogos e foi demitido sem vencer: sete derrotas e três empates.

A estreia do novo treinador à frente do Leão será contra o Grêmio-RS, no próximo sábado, 7, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da competição nacional.

Com informações do repórter Lucas Mota

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube enderson moreira campeonato brasileiro série a marcelo chamusca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar