Participamos do

Osvaldo testa positivo para Covid-19, e Yuri César aguarda contraprova

Assintomáticos, jogadores do Leão são diagnosticados com novo coronavírus, e atacante de 21 anos faz novo teste. Protocolo da CBF estabelece dez dias de isolamento

O primeiro treino do técnico Marcelo Chamusca à frente do Fortaleza, na tarde desta sexta-feira, 13, teve duas baixas: os atacantes Osvaldo e Yuri César testaram positivo para Covid-19 e podem desfalcar a equipe, apurou o Esportes O POVO. O clube aguarda o resultado da contraprova para se manifestar sobre os casos.

Pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as equipes devem realizar a testagem 72 horas antes de cada partida e enviar os resultados. No último teste feito pelo Tricolor, após uma semana de viagem para Curitiba e Salvador, a dupla de atacantes acusou contaminação do novo coronavírus.

+ De volta ao Fortaleza, Chamusca crava: "Maior desafio da minha carreira"
+ Ceará e Fortaleza goleiam na última rodada da fase de grupos do Brasileirão A2 feminino

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante do resultado, Osvaldo e Yuri César já entraram em isolamento e foram afastados das atividades. O Esportes O POVO apurou que os dois estão assintomáticos. Yuri ainda realizou novo teste para confirmar se de fato está com Covid-19 e espera o resultado.

Em caso de novo diagnóstico positivo, a dupla deve cumprir os dez dias de isolamento determinados pela entidade máxima do futebol nacional. Depois desse prazo, se os testes forem negativos, são reintegrados ao grupo e podem voltar a treinar e jogar.

O Fortaleza entra em campo diante do São Paulo neste sábado, 14, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 21ª rodada da Série A. O Leão do Pici ocupa a 12ª posição, com 24 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar