Participamos do

"Quem aproveita melhor as oportunidades está vencendo", diz Ceni sobre Campeonato Brasileiro

O Fortaleza empatou sem gols com o Botafogo na Arena Castelão e completou cinco jogos seguidos sem marcar gols
23:16 | Ago. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza ficou no empate sem gols com o Botafogo neste domingo, 16, na Arena Castelão. Apesar de ter finalizado 12 vezes nesta partida, somente uma das tentativas foi em direção ao gol. Em entrevista coletiva concedida após o compromisso, Rogério Ceni ressaltou o equilíbrio no Campeonato Brasileiro e lamentou o resultado.

+Fortaleza empata sem gols com Botafogo no Castelão

"São jogos muito parelhos, não só os nossos. Há pouca diferença, a não ser dois ou três times que estão acima. A gente perdeu pro São Paulo por 1 a 0, mas poderíamos ter vencido por 1 a 0. Hoje tivemos algumas chances de gol, o Botafogo teve alguns contra-ataques. Quem aproveita melhor as oportunidades está vencendo", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Fortaleza chega a cinco partidas seguidas sem marcar gol

O técnico também abordou a estratégia utilizada na terceira rodada e comentou sobre a falta de pontaria no momento da finalização. "Hoje nós achamos que era um dia de jogar com referência na área [..] criamos as chances, as referências receberam a bola, finalizaram e infelizmente não acertaram o gol. Ontem nós trabalhamos só finalização praticamente, durante uma hora. Eu mesmo cruzei pros nossos jogadores mais de 300 bolas. É um momento de baixa que a gente tem que evoluir, tem que melhorar", falou.

Rogério não relacionou os recém-chegados Franco Fragapane e Ronald, que estiveram presentes na última partida, contra o São Paulo. Ele explicou o motivo das ausências. "Porque a gente tentou na primeira partida e viu que eles estavam um pouco abaixo. O Franco estava parado há dois meses, não deu tempo de fazer uma avaliação melhor. Hoje trabalhou parte física, amanhã vai de novo. Vamos ver se quarta ele já consegue. O mesmo caso do Ronald", explanou.

Ceni também comparou a atuação diante do Botafogo com a das quatro partidas anteriores, que o Leão também não balançou as redes. "A equipe vem evoluindo, vem criando mais, agora é esse o nosso campeonato. Eu não sei qual é a expectativa para que se ganhem todos os jogos. Vão ser todos os jogos parelhos, disputados, porque não tem torcida, não tem o calor da nossa torcida, que fazia muita diferença no Castelão", ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar