PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza empata sem gols com Botafogo no Castelão

O Tricolor do Pici acumulou a quinta partida seguida sem marcar nenhum gol

Gabriel Lopes
21:25 | 16/08/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 16.08.2020: Fortaleza e Botafogo se enfrentam na Arena Castelão pela terceira rodada do Capeonato Barsileiro da serie A . (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio lima)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 16.08.2020: Fortaleza e Botafogo se enfrentam na Arena Castelão pela terceira rodada do Capeonato Barsileiro da serie A . (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio lima)

O Fortaleza segue sem vencer e marcar gols. Neste domingo, 16, o Leão recebeu o Botafogo na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Tricolor do Pici não balançou as redes. Contudo, não sofreu gol pela primeira vez, o que garantiu um ponto com o empate por 0 a 0. É o quinto jogo seguido da equipe de Rogério Ceni sem triunfo e balançar as redes, somando os dois últimos jogos da Copa do Nordeste.

Na próxima quarta-feira, 19, o Fortaleza visita o Goiás na Serrinha, às 20h30min, pela quarta rodada do torneio. Já o Botafogo recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 21h30min, no estádio Nilton Santos.

A primeira etapa foi bastante equilibrada, mas sem muitas chances agudas de gol. No início, as equipes se revezavam com a posse da bola e a giravam de maneira rápida, com tentativas de passes verticais para quebrar as linhas defensivas adversárias.

Porém, na parte final do primeiro tempo o Fortaleza passou a ter a bola por mais tempo, mas não conseguiu infiltrar na defesa do Botafogo, que se postou bem e apostou nos contra-ataques. Apesar disso, o Leão não acertou nenhuma bola na direção do gol em seis tentativas, enquanto o clube carioca teve sucesso em metade das oito finalizações, pois conseguiu encontrar mais espaços.

No segundo tempo o Tricolor do Pici monopolizou a posse de bola, muito por causa do cansaço dos atletas do Botafogo. Contudo, a criação de jogadas de perigo deixou a desejar do lado cearense, que não conseguiu finalizar com qualidade as jogadas. Já o Alvinegro carioca se limitou a apostar no contra-ataque, mas também não conseguiu balançar as redes.

Romarinho, no fim do jogo, chegou a marcar um gol. Contudo, foi detectada posição de impedimento na jogada e o tento foi anulado. Dessa forma, o embate acabou com uma igualdade de 0 a 0 no placar.