Participamos do

"Clássico é resolvido em detalhes", pontua Edson Cariús em coletiva

Atacante do Fortaleza destacou a importância de se ter "paciência e tranquilidade" em um Clássico-Rei que vale vaga na final da Copa do Nordeste
20:25 | Jul. 27, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um jogo de semifinal, quando sendo único - sem ida e volta -, já tem seu peso por si só. Quando este jogo trata-se de um Clássico-Rei, ganha um valor ainda maior para Ceará e Fortaleza. As duas equipes irão duelar na próxima terça-feira, 28, no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia, para decidir quem será o primeiro finalista da Copa do Nordeste 2020. 

Em coletiva cedida nesta segunda-feira, 27, o atacante Edson Cariús pontuou a importância de se ter tranquilidade em um jogo com tamanho peso. "(É um) jogo que vale uma vaga na final então temos que ter tranquilidade, pés no chão, respeitando o adversário. Sabemos que é um clássico, que é difícil. Clássico é resolvido em detalhes, então, que a gente possa ter paciência e tranquilidade, para que possamos fazer um grande jogo e para que consigamos o nosso resultado, que é levar o Fortaleza para a final da Copa do Nordeste", discursou o atleta.

+ "Temos que nos adequar", diz Marlon sobre disputar Clássico-Rei fora do Estado pela Copa do Nordeste

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante do Leão destacou que, para alcançar tal tranquilidade e um resultado positivo, é preciso se fazer uma preparação célebre. "Para o Clássico-Rei nós temos que nos preparar de uma maneira diferente. Não teremos outra oportunidade. É um jogo único. O mínimo de erro que a gente conseguir vai nos favorecer. Individualmente temos que preparar bem a mente e o corpo, para que a gente possa chegar lá e fazer um grande jogo, para darmos alegria a torcida do Fortaleza", disse. 

+ Nordestão: veja desfalques e retornos de Ceará e Fortaleza para Clássico-Rei na semifinal

Sobre o local da partida, que estará sendo realizada no estádio Pituaçu, na Bahia, Cariús expressou seu foco somente na vitória. "Em relação ao clássico fora do Estado, é inédito, mas deixamos isso para trás e temos que pensar somente na vitória. Cada vez que entramos em campo o nosso objetivo é vencer. Esperamos que possamos fazer um grande jogo, que Deus possa nos abençoar e que consigamos essa vaga para a final", finalizou o atacante. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar