PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

"Temos que nos adequar", diz Marlon sobre disputar Clássico-Rei fora do Estado pela Copa do Nordeste

Ceará e Fortaleza se enfrentam na próxima terça-feira, 28, às 21h30min, no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia, onde está sendo realizada a Copa do Nordeste durante a pandemia

Iara Costa
17:18 | 27/07/2020
Meia Marlon comentou realização de Clássico-Rei fora do Estado pela Copa do Nordeste em coletiva (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Meia Marlon comentou realização de Clássico-Rei fora do Estado pela Copa do Nordeste em coletiva (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

O Clássico-Rei que Ceará e Fortaleza irão disputar na próxima terça-feira, 28, às 21h30min pela Copa do Nordeste será histórico. Realizado no estádio Pituaçu, em Salvador, este será o primeiro embate das equipes fora do Estado, já que a competição regional está sendo finalizada em um único lugar por conta da pandemia do novo coronavírus.  

E se assistir um clássico fora do Estado é diferente para o torcedor, os jogadores compartilham do mesmo sentimento, conforme compartilhou o meia Marlon em coletiva. "Infelizmente é o momento que vivemos, temos que nos adequar a isso. Tínhamos a vantagem de jogar as quartas frente ao nosso torcedor e a semifinal também, mas o cenário é esse, temos que nos adaptar a isso e teremos que nos motivar para passarmos para a final", lamentou o atleta do Leão.

+ Clássico-Rei: no Nordestão, Guto e Ceni têm desafios diferentes do Cearense

Marlon relevou que chegou a pontuar a diferença de clima para a partida com seus colegas de elenco. "Será uma semifinal diferente. Se trata de um Clássico-Rei fora do Estado. Ontem eu estava conversando com os meninos que, se fosse em Fortaleza, a cidade estaria parada, seria muito bonito, mas, independentemente das circunstâncias, vamos entrar forte e o torcedor do Fortaleza irá nos passar energias positivas e, se Deus quiser, vamos vencer mais um clássico e ir para a final da Copa do Nordeste", disse. 

Apesar de entender o clima diferente sem a torcida e fora do estádio, o meia tricolor destacou que o Leão irá entrar em campo em busca da vitória. "Vai ser um Clássico. Nós conhecemos a equipe do Ceará e eles nos conhecem. Vamos ver o que o Rogério irá nos passar. É um período muito curto de descanso e preparação para que possamos entrar na partida focados, mas nossa equipe irá entrar em busca da vitória. Sempre jogamos assim para passar para a final", finalizou Marlon.

LEIA TAMBÉM: Nordestão: veja desfalques e retornos de Ceará e Fortaleza para Clássico-Rei na semifinal