Participamos do

Ceni elogia Yuri César após gol no Clássico-Rei: "Extremamente talentoso"

"Moleque liso" ganhou a primeira chance como titular do Leão e não decepcionou, marcando seu quarto gol em quatro jogos
09:47 | Jul. 16, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Yuri César já pode ser considerado um fenômeno no Fortaleza. Depois de atuar em três jogos e marcar gols em todos eles, sempre entrando no segundo tempo, o atacante enfim teve a chance de atuar como titular no Clássico-Rei e, novamente, cumpriu a escrita. O gol sobre o Ceará rendeu muitos elogios do técnico Rogério Ceni, que apostou no garoto para o jogo decisivo.

“Ele é um menino ótimo de se trabalhar. Extremamente talentoso, com fundamentos bons. O passe, a finalização, não pelo gol de hoje, mas já pelos outros gols que fez. São 4 jogos, primeiro como titular, 4 gols. Ele é um menino que tem muito futuro”, disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1. As outras “vítimas” de Yuri foram Pacajus e Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense, e Náutico, na Copa do Nordeste.

+ Yuri César no Fortaleza: quatro jogos e um gol a cada 42 minutos da revelação do Flamengo

Ceni vê com bons olhos a presença do “moleque liso”, como vem sendo chamado pela torcida, não só pela entrega técnica, mas também pelo potencial de investimento: “Se o Fortaleza quiser investir no jogador, ele é um ótimo jogador para ser trabalhado. Está ganhando confiança a cada jogo. Jovem, mas extremamente talentoso. Vindo da base de um clube que revela bastante jogador para o futebol brasileiro, e muito seguem caminho para a Europa”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ "A disposição para tentar o segundo gol, o terceiro gol, foi importante", diz Ceni sobre vitória do Fortaleza

Com 100% de aproveitamento, Yuri César pode ser uma boa arma para o Fortaleza não só no segundo tempo da partidas, quando fez três dos seus quatro gols, mas também como titular, já que mostrou que também tem condições de jogar no time principal no Clássico-Rei. Por enquanto, a expectativa de Rogério Ceni é que o jovem permaneça no Leão por um pouco mais de tempo: “A tendência é que ele faça o mesmo (ir para a Europa), espero que não neste ano. Espero que ele fique com a gente até o fim do campeonato”.

+ Saiba as vantagens do Fortaleza ao conseguir liderança do Campeonato Cearense

Apesar do destaque com a camisa tricolor, o atacante não pertence ao Fortaleza, e sim ao Flamengo. Formado na base rubro-negra, o jovem de 20 anos está no Leão sob empréstimo e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões). Se Yuri César for negociado enquanto estiver no Pici, o Tricolor terá direito a 10% da transferência, referente à taxa de vitrine.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar