Participamos do

"A disposição para tentar o segundo gol, o terceiro gol, foi importante", diz Ceni sobre vitória do Fortaleza

O Leão derrotou o Ceará por 2 a 1 e garantiu a liderança do Campeonato Cearense
01:45 | Jul. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória do Fortaleza sobre o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 15, na Arena Castelão, ficou marcada pela disposição da equipe tricolor em campo. O Leão, mesmo com vantagem no placar, não se acomodou e criou chances para ampliar a diferença no placar. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador Rogério Ceni valorizou este fator e o considerou fundamental para o triunfo no Clássico-Rei.

"A disposição para tentar o segundo gol, o terceiro gol, foi importante. Quando você faz o primeiro, tem que ir em busca do segundo. Quando passamos na frente no placar foi quando jogamos de maneira errada, verticalizando muito o jogo, ao invés de girar e trabalhar a bola. Talvez a disposição seja o ponto principal nesse momento de volta de pandemia", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rogério, que poupou praticamente o time titular inteiro na partida contra o Guarany de Sobral, na última segunda-feira, 13, foi com força máxima para o clássico. Ele comentou sobre a utilização das melhores peças disponíveis diante do Ceará. "Se você não jogar com força máxima, dificilmente você consegue uma vitória em um clássico. O clássico é um campeonato à parte. Por mais que seja uma definição de turno, porque valia vantagens nas próximas fases, ganha confiança. É sempre importante sair vitorioso de clássicos", ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar