Participamos do

Saiba as vantagens do Fortaleza ao conseguir liderança do Campeonato Cearense

O Tricolor do Pici derrotou o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão
00:55 | Jul. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória do Fortaleza sobre o Ceará no segundo Clássico-Rei de 2020 trouxe mais motivos para comemoração do que um triunfo diante de seu maior rival. O Leão garantiu-se na liderança da segunda fase do Campeonato Cearense 2020, com 18 pontos ganhos. Dessa forma, o Tricolor do Pici terá vantagens na semifinal do estadual e nas finais do certame, caso avance para elas.

Na semifinal, o Fortaleza enfrentará Guarany de Sobral ou Atlético-CE, que jogam nesta quinta-feira, 16, para definir quem ficará na quarta colocação do Cearense. Nesta partida, que acontecerá no próximo sábado, 18, o Leão, no caso de empate no tempo normal, poderá empatar na prorrogação que estará classificado às finais, pois tem melhor campanha que o adversário.

Em caso de classificação às finais do estadual, que ainda não possuem data definida, a vantagem do Tricolor acontece no caso dos dois jogos terem igualdade de pontos e no saldo de gols entre as equipes. Neste cenário, o título ficaria com o Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar