Participamos do

Conmebol atualiza normas de segurança e Fortaleza x Independiente terá venda de bebidas alcoólicas

Regulamento de segurança da entidade apresentou mudança em 2020 e a comercialização vai obedecer a Lei estadual que trata do assunto
18:01 | Fev. 23, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os jogos realizados pela Conmebol possuem um cronograma oficial, que começa dois dias antes da partida, e obedecem a um regulamento de segurança feito pela entidade, que dita, dentre outras coisas, com que materiais o torcedor pode entrar no estádio ou o que ele pode manipular antes ou depois da partida. A quatro dias do jogo, nas redes sociais, torcedores do Fortaleza questionam se haverá venda de bebidas alcoólicas

Até 2019, o regulamento técnico de segurança nos estádios da Conmebol, no capítulo VII, que trata de “Proibições e Condições de Entrada e Permanência do Público”, tinha em seu ítem C, na lista de materiais proibidos, bebidas alcoólicas. Na edição atual do documento, porém, à frente desse mesmo ítem existe um parêntese com a seguinte palavra dentro: eliminado. A mensagem deixa subentendido que a mentora do futebol sul-americano não veta mais a comercialização de álcool em seus jogos.

A publicação do primeiro vice-presidente do Fortaleza, Marcelo Desidério, no Twitter, corrobora a liberação. O dirigente garantiu aos torcedores do Fortaleza que a comercialização de bebidas alcoólicas está garantida, dentro da Lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Venda de bebida alcoólica normal no jogo dia 27/02, conforme autorizado pela Lei Estadual, dentro dos limites estabelecidos na lei e já devidamente validado junto a Conmebol”, escreveu Desidério.

É possível citar como exemplo a estreia do Bahia pela Copa Sul-Americana, dia 12 de fevereiro, contra o Nacional-PAR, quando houve venda de bebidas normalmente na Fonte Nova, em Salvador.

O que segue sendo proibido, pelo regulamento de segurança da Conmebol, são uso de pirotecnia, bombas de fumaça, extintores de fumaça coloridos, rolos de papel e alguns tipos de bandeirões e faixas, que algumas vezes são usados pelos torcedores para compor a festa na arquibancada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar