PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Não fica no Fortaleza: Atlético-MG confirma retorno de Edinho para a temporada de 2020

Em 2019, o atacante jogou 51 partidas e fez oito gols. O dono da camisa 7 do Leão nesta temporada foi bastante decisivo

17:16 | 23/12/2019
Edinho foi um dos principais destaques do Fortaleza na temporada de 2020
Edinho foi um dos principais destaques do Fortaleza na temporada de 2020 (Foto: Júlio Caesar)

O atacante Edinho não vestirá a camisa do Fortaleza em 2020. O Atlético-MG já solicitou o retorno do atleta e vai utilizá-lo no elenco para a próxima temporada. O posicionamento do Galo em relação ao jogador foi confirmado pelo repórter Paulo Azeredo, da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte-MG, junto à cúpula do clube mineiro.

+ Fortaleza abre negociações com Paulão para manter zagueiro na temporada de 2020

O Esportes O POVO já havia antecipado que a tendência era de que o atacante não permaneceria no Pici. A possibilidade de renovação do empréstimo ainda era avaliada pela diretoria do Tricolor. O técnico Rogério Ceni tinha o desejo de contar com o jogador em 2020.

+ Saiba quais equipes inspiram o Fortaleza em sua primeira participação na Sul-Americana

Em 2019, o atacante jogou 51 partidas e fez oito gols. O dono da camisa 7 do Leão nesta temporada foi bastante decisivo nos títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, além de ter sido importante na campanha do clube na Série A. O Fortaleza possui 10% dos direitos econômicos do jogador.

Com Edinho, o Galo conta atualmente com quatro atacantes no elenco. Além dele, o time mineiro possui Di Santo, Chará e Maicon. O número deve aumentar até o início do calendário dos jogos, quando o clube anunciar novos reforços para a posição.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.