Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza fará jogo de volta da Sul-Americana dois dias após encerramento do Carnaval

Partida entre Tricolor do Pici e Independiente está marcada para o dia 27 de fevereiro de 2020
13:07 | Dez. 19, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda partida entre Fortaleza e Independiente, da Argentina, acontecerá dois dias depois do final do Carnaval de 2020. Sem ter muito tempo para descanso, os tricolores vão curtir a folia da época mais festiva já pensando na primeira partida do clube em uma competição internacional disputada dentro de casa. Em 101 anos de história de história do clube, a temporada de 2019 marca a estreia Tricolor na Copa Sul-Americana.

No entanto, o fato do jogo ser poucos dias depois do Carnaval não deve afastar o torcedor das arquibancadas. Por ser um confronto histórico para o clube, os tricolores provavelmente vão lotar a Arena Castelão e empurrar a equipe em busca da classificação à fase seguinte da competição.

Com o Carnaval de 2020 acontecendo do dia 22 até 25 de fevereiro, os jogadores do Fortaleza também devem passar este período do ano focados no jogo contra a equipe argentina. A Conmebol marcou a partida de volta para 27 de fevereiro, um dia após a Quarta-Feira de Cinzas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na madrugada desta quinta-feira, 19, a entidade máxima do futebol sul-americano definiu as datas para os dois jogos entre Fortaleza e Independiente. A ida acontece em Avellaneda, no dia 13 de fevereiro, às 21h30min (horário de Fortaleza). Já a volta, que acontece um dia após a Quarta-Feira de Cinzas, acontece na Arena Castelão no mesmo horário da primeira partida.

Conmebol divulga datas dos confrontos entre Fortaleza e Independiente pela Sul-Americana

O estreante em competições internacionais terá pela frente uma equipe que já está acostumada a ganhar taças. O Independiente é maior campeão da Libertadores, com sete conquistas. Além do principal torneio da América do Sul, o Rojo têm duas Copas Intercontinentais (atual Mundial de Clubes), duas Copa Sul-Americanas e 16 títulos argentinos.

+Independiente, adversário do Fortaleza na estreia da Sul-Americana, tem grande time e história, mas passa por problemas

Veja a entrevista exclusiva de Marcelo Paz ao Esportes O POVO:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar