Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Conmebol divulga datas dos confrontos entre Fortaleza e Independiente pela Sul-Americana

Tricolor fará a estreia internacional no dia 13 de fevereiro de 2020, no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires. A volta, no Castelão, será em 27 de fevereiro
00:26 | Dez. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Está definida a data da estreia internacional do Fortaleza. O Tricolor do Pici encara o Independiente em plena Avellaneda no dia 13 de fevereiro de 2020, às 21h30min (horário de Fortaleza). Já a volta foi marcada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para o dia 27 de fevereiro de 2020, na Arena Castelão, também às 21h30min. Os confrontos serão válidos pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo será no estádio Libertadores da América, em Avellaneda — província de Buenos Aires, capital da Argentina.

O rival do Leão foi definido em sorteio realizado na última terça-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai. Do outro lado do campo estará uma das mais tradicionais equipes argentinas, campeã sete vezes da Copa Libertadores, maior torneio do continente americano. O Independiente é ainda dono de duas taças da "Sula", como é conhecida a segunda maior competição continental. 

Presidente do Leão, Marcelo Paz projeta um grande confronto. "Não é um time que a gente esperava pegar, é um clube 'campeoníssimo'. É um gigante da América do Sul. Mas também é um oportunidade do Fortaleza mostrar quem é o Fortaleza para o continente. Num processo de internacionalização da marca isso tem peso. E vamos nos preparar para esse grande confronto", projetou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao contrário do Fortaleza, que tem vivido dois anos de ascensão com Rogério Ceni no comando técnico, a equipe argentina vive uma série crise financeira e técnica. O "Rey de las Copa" se encontra na 15ª colocação da Superliga Argentina (24 equipes estão na disputa) e foi eliminado pelo Lanús nas quartas de final da Copa da Argentina. Essa eliminação rendeu a saída do treinador Sebastián Beccacece, que deixou o clube em comum acordo com a diretoria. Desde então, o interino Fernando Berón segue no comando.

O Tricolor do Pici se qualificou à Copa Sul-Americana após terminar o Brasileirão 2019 em uma histórica 9ª colocação — melhor patamar de um time cearense na era dos pontos corridos (desde 2003). 

| LEIA TAMBÉM |

Fortaleza prevê orçamento de R$ 109 milhões e folha salarial de R$ 56 milhões no futebol em 2020

Imprensa argentina vê "com cuidado" o confronto entre Independiente e Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar