PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Presidente do Fortaleza projeta "grande confronto" com Independiente e revela que time não era adversário esperado

O time argentino será o adversário do Fortaleza na primeira fase da Copa Sul-americana

23:26 | 17/12/2019
Fortaleza, Ce BR - 16.12.19 Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Esporte Clube, em entrevista ao Jornal O POVO. Foto: (Fco Fontenele/O POVO)
Fortaleza, Ce BR - 16.12.19 Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Esporte Clube, em entrevista ao Jornal O POVO. Foto: (Fco Fontenele/O POVO) (Foto: FCO FONTENELE)

Independiente será o primeiro adversário do Fortaleza na Copa Sul-Americana. O time já venceu sete vezes a Taça Libertadores da América (entre 1964 e 1984) e duas vezes a Sul-Americana. Foram esses os números lembrados por Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em declaração logo após o sorteio. "Não é um time que a gente esperava pegar, é um clube 'campeoníssimo'. É um gigante da América do Sul. Mas também é um oportunidade do Fortaleza mostrar quem é o Fortaleza para o continente. Num processo de internacionalização da marca isso tem peso. E vamos nos preparar para esse grande confronto", projetou.

O presidente esteve na sede da Conmebol, no Paraguai, e acompanhou da plateia a cerimônia que definiu os adversários da primeira fase. "Primeiro, é um evento muito grandioso, bonito, muito bem organizado, pontual", elogiou o dirigente.

Paz ressaltou a importância do segundo jogo, o de volta, em casa e já anunciou que deverá organizar caravana para torcida ir a Argentina. "Certamente, nossa torcida vai se fazer presente no jogo em Buenos Aires. O clube pretende montar caravana, com passagem, hospedagem e ingresso. A gente está vendo isso. E amanhã (nesta quarta-feira, 18) até o fim do dia as datas já devem estar definidas e a gente começa a trabalhar essa divulgação", detalhou.

Conforme calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as duas partidas, a de ida em Avellaneda, província da Capital argentina, Buenos Aires, e a de volta em solo cearense, têm quatro datas possíveis para realizações: dias 5, 12, 19 ou 26 de fevereiro. Duas delas serão utilizadas para os jogos. A fase é eliminatória.

+ Leia mais: Fortaleza enfrentará o Independiente, da Argentina, na primeira fase da Sul-Americana