PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Enquanto aguarda Vargas, Zé Ricardo tem Vázquez e volantes com pouca rodagem para vaga de Juninho

É improvável que o treinador faça alterações em um desenho de jogo que pouco a pouco vem sendo assimilado pelo grupo

Brenno Rebouças
22:10 | 10/09/2019
Zé Ricardo tem pelo menos uma dúvida para montar o time do Fortaleza que encara o Bahia
Zé Ricardo tem pelo menos uma dúvida para montar o time do Fortaleza que encara o Bahia(Foto: AURELIO ALVES)

A delegação do Fortaleza se reapresentou somente na tarde desta terça-feira, 10, com foco na partida de domingo, 15, diante do Bahia, fora de casa. O treino foi aberto, mas o técnico Zé Ricardo não esboçou time. Sabe-se que ele tem pelo menos uma interrogação para montar a equipe que vai a campo na Fonte Nova, uma vez que não contará com o volante Juninho.

Se mantiver o esquema com três volantes, o treinador tem pelo menos quatro opções para escalar junto de Felipe e Gabriel Dias, todas, porém, com pouca rodagem na atual edição da Série A do Brasileiro. Derley, Felipe Araruna, Santiago Romero, Paulo Roberto e Nenê Bonilha não tiveram muito espaço na equipe ainda, sendo que o último ainda se encontra lesionado e deve iniciar a fase de transição no decorrer da semana.

Quem também poderia entrar nessa lista é Marlon, mas o atleta não tem atuado muito de volante desde que chegou no Pici, sendo utilizado mais na ponta ou como meia. De qualquer jeito, ele não costuma ser titular no Fortaleza (jogou nove na Série A, mas começou apenas uma).

Caso opte pela manutenção de três homens no meio de campo, mas lance um meia de origem no time, o treinador tem o argentino Mariano Vázquez à disposição. A outra possibilidade é promover a estreia do recém-chegado Matheus Vargas, caso seja regularizado até sexta-feira, 13.

Zé Ricardo pode decidir ser ainda mais drástico e modificar o esquema tático, mas com apenas uma semana para treinos e precisando pontuar para compensar a derrota em casa diante do Fluminense na rodada passada, é improvável que ele faça alterações em um desenho de jogo que pouco a pouco vem sendo assimilado pelo grupo.

O Tricolor volta a trabalhar nesta quarta-feira, 11, em dois turnos. Pela manhã, iniciando às 9h30min, enquanto no período vespertino inicia às 16 horas, ambos no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Você também pode gostar: