Grupo do Flamengo na Libertadores 2024: sorteio define adversários

Conmebol definiu o chaveamento da nova edição da Libertadores hoje, segunda, 18, no Paraguai. O Flamengo conheceu seu grupo e os clubes que vai enfrentar

Hoje, segunda-feira, 18 de março (18/03), o Flamengo conheceu em sorteio transmitido ao vivo pela Conmebol os times que vai enfrentar na fase de grupos da Copa Libertadores 2024.

VEJA COMO FOI o sorteio da Sul-Americana 2024

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Rubro-Negro, seis equipes brasileiras conheceram seus grupos na edição de 2024 da Libertadores. O sorteio começou às 20 horas (horário de Brasília).

Grupo do Flamengo na Libertadores 2024: quem o time o vai enfrentar?

Confira abaixo o grupo do time Rubro-Negro e os adversários:

Grupo E

  • Bolívar (Bolívia)
  • Millonarios (Colômbia)
  • Palestino (Chile)

Grupo do Flamengo na Libertadores 2024: como foi o sorteio?

Os 32 times foram divididos em oito grupos de quatro cada. A distribuição dos clubes por potes foi definida com base no ranking da Conmebol, divulgado no ano passado. A fase de grupos está prevista para ser disputada entre 3 de abril e 29 de maio.

Grupo do Flamengo na Libertadores 2024: como será a nova edição?

Os líderes e vice-líderes de cada chave avançam ao mata-mata. As equipes que ficarem na terceira colocação vão disputar os playoffs da Sul-Americana contra os segundos colocados da competição.

Após a fase de grupos, todas as etapas do mata-mata serão disputadas em sistema de ida e volta. Não há mais o benefício do gol qualificado (fora de casa). O único duelo em partida única é a final, prevista para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Em 2023, o Fluminense conquistou seu título inédito ao vencer o Boca Juniors na final.

Flamengo na Libertadores 2024: assista à transmissão do sorteio ao vivo

CLIQUE AQUI para assistir direto do YouTube

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa Libertadores Libertadores 2024 Sorteio Libertadores Flamengo flamengo libertadores flamengo grupo libertadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar